Conmebol divulga grupos das Eliminatórias para o Mundial de Futsal



A Conmebol realizou na tarde desta quarta-feira (15) o sorteio dos grupos das Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de Futsal. Dois grupos com cinco seleções cada vão disputar as quatro vagas para o Mundial. Duas seleções classificam-se em cada grupo.

Brasil e Argentina já sabiam que não poderiam enfrentar-se, isso porque os dois seriam cabeças de série dos seus grupos. O Brasil sabia que estaria no grupo A porque o país vai sediar a competição. Já a Argentina foi confirmada como cabeça de série do grupo B porque é a atual campeã mundial da modalidade. Assim, Brasil e Argentina apresentaram-se como as duas principais forças do torneio.

O grupo A ficou disposto com Brasil, Peru, Paraguai, Colômbia e Equador. Já o grupo da Argentina tem Uruguai, Chile, Venezuela e Bolívia. São portanto as 10 seleções que disputarão as Eliminatórias para o Mundial que se realiza este ano.

O torneio classificatório da América do Sul vai acontecer em solo brasileiro entre os dias 1 e 9 de fevereiro. O Brasil foi confirmado como sede ainda em outubro de 2019. Esta será a segunda vez que o Brasil receberá a competição. A primeira aconteceu ainda em 2012.
Na ocasião as lembranças não foram muito boas. Os jogos aconteceram na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. A Argentina ficou com o título. O Brasil classificou-se, mas apenas na terceira posição do torneio. Mas desta vez há a expectativa de que o final possa ser mais proveitoso. Desta vez, os jogos acontecerão no Centro de eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa, também na Serra Gaúcha.
O Torneio classificatório vai orginar quatro vagas. Será a nona edição do evento que se realizará na Lituânia entre os dias 12 de setembro e 4 de outubro deste ano.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade