FC Vermoim e Nun’Álvares garantem presença na Fase de Apuramento de Campeão



Tudo decidido na Zona Norte.

Depois de Novasemente e Santa Luzia já terem garantido a passagem à fase decisiva deste campeonato, curiosamente os dois conjuntos que participaram no jogo com mais golos desta tarde (um empate a 7), hoje foi a vez do Futebol Clube Vermoim e do Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares garantirem essa mesma presença na próxima fase da prova.

Repetem-se assim novamente as 4 equipas que conquistaram as respetivas vagas na Zona de Campeão nas últimas duas temporadas, e isso ficou decidido hoje, quando ainda há uma jornada por disputar.

O Vermoim recebeu e venceu o GD Chaves, num jogo onde Ana Azevedo foi protagonista.

Foi Cata quem inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, num tento onde foi a capitã do Vermoim e da seleção nacional a fazer o ultimo passe.

No minuto seguinte Ana Azevedo marcou o 0-2 e quando aos 18 minutos Ângela Marinho reduziu para 1-2, Ana respondeu de seguida com o 1-3. Já no segundo tempo, Ana Azevedo fez o 4º do Vermoim e o seu hat-trick aos 23 e mesmo com o tento de Daniela Campos a reduzir para 2-4 a vitória acabou por não escapar ao conjunto de Vila Nova de Famalicão que garantiu assim a ida à Zona de Campeão.

Já por Penafiel tivemos um autêntico jogo de loucos.  O Águias de Santa Marta sabia que tinha de pontuar, ou caso não pontuasse sabia que estava dependente duma escorregadela do Vermoim em Chaves, e do outro lado tinha então um Nun’Álvares que sabia que ao vencer garantia a passagem à próxima fase.

Foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador aos 12 minutos por Diana Sousa. A capitã das Águias esteve muito bem no jogo, e acabou mesmo por no decorrer da partida colocar uma bola no poste e outra na barra da baliza à guarda de Sara Wallace.

No segundo tempo, primeiro aos 24 minutos Loira empatou o encontro, e quando todos pensavam que ia ser esse o resultado final, a 7 segundos do fim, numa jogada de contra-ataque conduzida por Leninha, Liana insistiu e fez o 2-1 que apura o Nun’Álvares para essa mesma fase.

Já a sul está tudo adiado para a última jornada. O Golpilheira venceu por 2-1 o Arneiros e os Leões de Porto Salvo venceram por 6-3 o Venda da Luísa, aproveitando assim a vitória do Benfica por 0-4 contra a Quinta dos Lombos para deixarem as decisões para a 14ª jornada, onde as contas são fáceis para as 3 equipas que ainda estão em disputa:

Quinta dos Lombos – Basta o empate ao conjunto de Carcavelos para passar à próxima fase, contudo uma derrota deixa as vice-campeãs em título a disputar a manutenção.

Golpilheira – Precisa que os Leões de Porto Salvo vençam os Lombos e estão também obrigadas a vencer no Povoense. Qualquer outro cenário deita por terra as hipóteses do Golpilheira.

Leões de Porto Salvo – Uma vitória sobre a Quinta dos Lombos garante que ultrapassam o rival da linha, mas para além dessa vitória obrigatória, precisam ainda que o Golpilheira escorregue no respetivo encontro para conseguir a passagem.

Vai ser sem duvida uma ultima jornada bastante escaldante onde é difícil fazer prognósticos. Tens algum? Se sim deixa-o nos comentários e entretanto pode ver ou rever aqui todas as incidências das 13 jornadas já realizadas nesta Primeira Fase tanto na Zona Norte como na Zona Sul.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade