FC Vermoim e Nun’Álvares garantem presença na Fase de Apuramento de Campeão



Tudo decidido na Zona Norte.

Depois de Novasemente e Santa Luzia já terem garantido a passagem à fase decisiva deste campeonato, curiosamente os dois conjuntos que participaram no jogo com mais golos desta tarde (um empate a 7), hoje foi a vez do Futebol Clube Vermoim e do Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares garantirem essa mesma presença na próxima fase da prova.

Repetem-se assim novamente as 4 equipas que conquistaram as respetivas vagas na Zona de Campeão nas últimas duas temporadas, e isso ficou decidido hoje, quando ainda há uma jornada por disputar.

O Vermoim recebeu e venceu o GD Chaves, num jogo onde Ana Azevedo foi protagonista.

Foi Cata quem inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, num tento onde foi a capitã do Vermoim e da seleção nacional a fazer o ultimo passe.

No minuto seguinte Ana Azevedo marcou o 0-2 e quando aos 18 minutos Ângela Marinho reduziu para 1-2, Ana respondeu de seguida com o 1-3. Já no segundo tempo, Ana Azevedo fez o 4º do Vermoim e o seu hat-trick aos 23 e mesmo com o tento de Daniela Campos a reduzir para 2-4 a vitória acabou por não escapar ao conjunto de Vila Nova de Famalicão que garantiu assim a ida à Zona de Campeão.

Já por Penafiel tivemos um autêntico jogo de loucos.  O Águias de Santa Marta sabia que tinha de pontuar, ou caso não pontuasse sabia que estava dependente duma escorregadela do Vermoim em Chaves, e do outro lado tinha então um Nun’Álvares que sabia que ao vencer garantia a passagem à próxima fase.

Foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador aos 12 minutos por Diana Sousa. A capitã das Águias esteve muito bem no jogo, e acabou mesmo por no decorrer da partida colocar uma bola no poste e outra na barra da baliza à guarda de Sara Wallace.

No segundo tempo, primeiro aos 24 minutos Loira empatou o encontro, e quando todos pensavam que ia ser esse o resultado final, a 7 segundos do fim, numa jogada de contra-ataque conduzida por Leninha, Liana insistiu e fez o 2-1 que apura o Nun’Álvares para essa mesma fase.

Já a sul está tudo adiado para a última jornada. O Golpilheira venceu por 2-1 o Arneiros e os Leões de Porto Salvo venceram por 6-3 o Venda da Luísa, aproveitando assim a vitória do Benfica por 0-4 contra a Quinta dos Lombos para deixarem as decisões para a 14ª jornada, onde as contas são fáceis para as 3 equipas que ainda estão em disputa:

Quinta dos Lombos – Basta o empate ao conjunto de Carcavelos para passar à próxima fase, contudo uma derrota deixa as vice-campeãs em título a disputar a manutenção.

Golpilheira – Precisa que os Leões de Porto Salvo vençam os Lombos e estão também obrigadas a vencer no Povoense. Qualquer outro cenário deita por terra as hipóteses do Golpilheira.

Leões de Porto Salvo – Uma vitória sobre a Quinta dos Lombos garante que ultrapassam o rival da linha, mas para além dessa vitória obrigatória, precisam ainda que o Golpilheira escorregue no respetivo encontro para conseguir a passagem.

Vai ser sem duvida uma ultima jornada bastante escaldante onde é difícil fazer prognósticos. Tens algum? Se sim deixa-o nos comentários e entretanto pode ver ou rever aqui todas as incidências das 13 jornadas já realizadas nesta Primeira Fase tanto na Zona Norte como na Zona Sul.


Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade