José Luís Mendes fez o balanço do estágio da seleção de Sub19



Equipa das Quinas concluiu estágio de preparação em Albufeira.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 terminou, esta quarta-feira, o seu estágio de preparação no Algarve.

Em declarações ao fpf.pt, José Luís Mendes fez o balanço do estágio e garantiu que ficou satisfeito com a forma como os trabalhos decorreram. “Foi mais um momento de preparação, o terceiro desta época da Seleção Sub-19. Tudo aquilo que tínhamos delineado em termos de conteúdo era reforçar o que tínhamos feito em estágios anteriores e isso foi plenamente conseguido. Podemos dizer que os objetivos foram atingidos”, afirmou.

A trabalhar com jogadores tão jovens, o técnico salienta que tem havido evolução. “Esta é a geração que vai disputar o segundo campeonato da Europa da categoria. Apesar de ser uma equipa chamada sub-19 estamos a trabalhar com atletas nascidos em 2002 e 2003. Penso que tem havido evolução e estão mais identificados com o nosso modelo de jogo e com aquilo que nós pretendemos. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, um trabalho árduo, mas estes estágios servem para isso mesmo e só podemos estar satisfeitos com isso mesmo, com o empenho e entrega que têm tido ao longo desta época desportiva", disse.

O Treinador Nacional não tem dúvidas de que se trata de mais uma geração de qualidade no futebol português. “Todas as gerações com que temos trabalhado e todas as Seleções jovens têm bastante qualidade. É o ADN do futsal português, não só na formação como nas seleções A, femininas e masculinas. Esta equipa não foge a essa regra. Temos miúdos com bastante qualidade e é uma geração que poderá certamente seguir os passos de outras gerações”, disse.
Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade