Mundial de Futsal em risco para a Rússia?



Apesar da sanção de quatro anos contra o desporto russo por doping, Moscovo está confiante de que a FIFA manterá a sua independência das decisões da AMA e que incluiria a Rússia no mundial de Futsal de setembro de 2020. A UEFA permitirá que o futebol jogue o campeonato europeu em julho.

A Rússia sediará jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões em 2021, apesar da sanção de quatro anos contra o desporto russo por doping, de acordo com Viacheslav Koloskov, presidente honorário da Federação Russa de Futebol.
"Essa decisão não afecta de forma alguma a celebração dos jogos do Euro 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há razões para isso", disse Koloskov, ex-vice-presidente da FIFA, à agência Interfax.

A segunda cidade russa, São Petersburgo, sediará em junho do próximo ano três jogos da primeira fase do Europeu de futebol e em 3 de julho, uma partida dos quartos de final do torneio.
Além disso, a antiga capital czarista, cujo estádio sediou as semifinais o Mundial em 2018, sediará em 2021 e pela primeira vez a final da Liga dos Campeões.

A imprensa russa também especulou nos dias de hoje sobre a possibilidade de a Rússia não poder participar no Mundial no Catar (2022) e no Mundial de Futsal em 2020, embora Moscovo espere que a FIFA mantenha a sua independência das decisões da AMA.

A AMA sancionou o desporto russo hoje com uma suspensão de quatro anos por manipulações no banco de dados do Laboratório de Moscovo, que o deixará de fora dos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio (2020) e do inverno de Pequim (2022) , além dos mundiais de cada disciplina desportiva.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade