Os números do Pato para a decisão da LNF2019



O Pato Futsal tornou-se o primeiro clube paranaense campeão da Liga Nacional de Futsal. Agora, a equipa luta pelo bicampeonato. As finais da atual edição da LNF começam neste domingo (1), às 11h locais, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), diante do Magnus. A partida terá transmissão ao vivo do SporTVBrasil. O Pato também conta com uma das claques mais apaixonadas do futsal brasileiro.

Os números do Pato até chegar às finais da LNF2019 apontam 24 jogos, sendo 12 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. A equipa é liderada pelo treinador Sergio Lacerda, eleito o melhor técnico da última edição da Liga Nacional. “O entrosamento do grupo aumentou ao longo da temporada e sabemos do motivo que estamos na decisão. Crescemos em um momento importante, cada um entendendo a importância do trabalho e querendo muito este título nacional”, comentou o treinador.

O Pato conta com uma das melhores defesas da competição, liderada pelo guarda-redes Djony, que sofreu 46 golos. No ataque, a equipe marcou 57 golos. Jhow é o artilheiro da equipa, com 10 golos. A equipa também apresentou ao mundo uma das revelações do futsal brasileiro, o ala Chimba.

Na LNF2019, o Pato teve a oitava melhor campanha na primeira fase, com 27 pontos. Já nos oitavos de final, a equipa passou pelo Atlântico. Depois de perder o primeiro jogo, por 4-3, em Erechim, a equipa paranaense venceu na em Pato Branco, por 3-1 no tempo normal e 4-0 no prolongamento.

Em seguida, nos Quartos de Final, encontrou a tradicional equipa da ACBF no caminho. O Pato venceu o primeiro jogo, por 3-0, em Pato Branco. Já em Carlos Barbosa, vitória da equipa laranja no tempo normal, por 1-0. No prolongamento, com golo de Di Maria, o Pato venceu pelo placar de 1-0 e avançou para as semifinais.

Nas semifinais, o Pato venceu duas vezes o Jaraguá. Na Arena Jaraguá, vitória por 2-1. Já em Pato Branco ganhou pelo placar de 2-0.

Diante do Magnus, a equipa paranaense terá a chance de lutar pelo bicampeonato. Em Pato Branco (PR), a equipa também terá o apoio da fanática claque paranaense.

A 08 de dezembro, às 11h locais, na Arena Sorocaba joga-se a segunda partida. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeão será conhecido no prolongamento. Caso a decisão se encaminhe ao tempo extra, o Magnus terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase.

Pato e Magnus duelam pela primeira vez uma decisão da Liga Nacional de Futsal.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade