Raio-X | Seleção Italiana



Portugal e Itália defrontam-se hoje (5/11) e amanhã (6/11) pelas 20:30 horas em Oliveira de Azeméis.

Olhando para o histórico entre as duas seleções, existem apenas dois jogos já disputados, uma vez que a seleção Italiana teve a sua estreia apenas em Janeiro de 2015, numa lista onde constavam 6 das 15 jogadoras convocadas para este duplo confronto.

Sendo uma seleção recente, tem como de costume algumas alterações de convocatória para convocatória, e foi por isso que a Zona Técnica colocou mãos à obra e fez um Raio-X a esta seleção, falando com curtos textos de algumas características das jogadoras desta seleção.

Para o fazermos tivemos o apoio de várias jogadoras que jogam ou jogaram neste campeonato italiano e que dividiram ou dividem balneário com muitas destas jogadoras.

Deixamos de seguida as principais características destas internacionais italianas:

 


 

Nome: Valentina Margarito

Clube Atual: Italcave Real Statte

Data de Nascimento: 09-05-1989 (30 anos)

A experiente guarda-redes italiana é um autêntico monstro na baliza. Muito grande e pesada, Margarito junta o seu grande poderio físico a uma velocidade pouco comum que a coloca sempre muito perto das adversárias. Ótima a colocar bolas diretas no pivot com as mãos, tem no jogo de pés uma debilidade, sendo outro ponto fraco a facilidade com que esta cai ao chão, sendo assim mais vulnerável contra jogadoras muito tecnicistas.

 


Nome: Marika Mascia

Clube Atual: Futsal Femminile Cagliari

Data de Nascimento: 21-11-1987 (31 anos)

Uma guarda-redes experiente e muito completa. Ágil e rápida, Mascia tem uma grande facilidade na reposição de bola tanto com as mãos como com os pés que são outro dos seus pontos fortes. Ainda assim, apesar destas características é uma guarda-redes que se mantem muito na linha de golo e que tem na sua saída dos postes um ponto mais frágil.

 



Nome: Arianna Tirelli

Clube Atual: SS Lazio

Data de Nascimento: 04-06-1997 (22 anos)

A mais jovem deste lote de guarda-redes. Com uma margem de progressão grande, não é uma presença assídua na seleção, mas ultimamente tem sido chamada. É a titular da equipa da Lazio e tem como principal arma a sua capacidade na defesa das bolas rasteiras, sendo também ela muito interessante a defender grandes penalidades.

 

                                                                                                                            



Nome: Cecilia Barca

Clube Atual: SS Lazio

Data de Nascimento: 27-07-1999 (20 anos)

Mais uma jovem promessa italiana. Apesar da tenra idade, Barca é atualmente a capitã da equipa da Lazio (onde divide balneário com as portuguesas Taninha e Caty). Não é um poço de técnica, mas é uma jogadora muito veloz e aguerrida, algo que lhe dá algumas vantagens contra pivôs mais posicionais pela sua capacidade de antecipação.