Na 2ª Jornada, Pisko virou uma bombástica “Trisko”



Na segunda jornada, disputada no passado fim-de-semana, tivemos algumas jogadoras dignas de destaque, mas houve uma que se conseguiu superar às restantes.

Começando pela Zona Sul, o Sporting deslocou-se a Venda da Luísa e venceu por 0-4 com um golo da figura da primeira jornada Cátia Morgado e com um destaque também merecido para as três juniores que fizeram os restantes tentos, Carolina Pedreira, Joaninha e Inês Custódio.

Quem também venceu foi o SL Benfica, na deslocação ao Golpilheira. Ema Toscano marcou na própria baliza e Janice, Maria, Raquel e Fifó fizeram os restantes tentos. Do lado do Golpilheira, Ká marcou o tento de honra e é a única jogadora deste conjunto com golos marcados (na baliza correta) esta temporada.

A Quinta dos Lombos conseguiu a primeira vitória esta época com golos de Dricas, Carolina Liliu, Sofia Ferreira e da guarda-redes Naty. Pelo meio Marisa Lucas ainda reduziu fazendo na altura o 3-1 mas os três pontos ficaram mesmo em Carcavelos.

Terminando esta Zona Sul, a vitória sorriu aos Leões de Porto Salvo na receção ao Arneiros. Destaque para Joana Vieira que bisou e está num grupo de jogadoras que lidera a tabela de melhores marcadoras nesta Zona com 3 golos, tal como Pipa do Arneiros que também marcou. Os restantes golos dos LPS foram da autoria de Bá e Marisa Amorim, tendo Kaká marcado também para o Arneiros.

Olhando agora para a Zona Norte, o Vermoim conseguiu também os primeiros 3 pontos na deslocação ao reduto do Povoa. Uma vitoria de 0-3 com os tentos a serem marcados por Patricia Magalhães, Cata e Ana Azevedo.

Quem também venceu por 3-0 foi o Novasemente que soma assim a segunda vitória em outros tantos jogos. Na receção ao Nun’Álvares, marcaram Juninha, Angélica Alves e Cátia Balona para o conjunto da casa que continua assim 100 % vitorioso.

Já o Águias de Santa Marta conseguiu uma importante vitória contra o Lusitânia de Lourosa por 2-0. Joana Barbosa marcou numa boa jogada coletiva e Barbara Tavares num bom momento individual, deixando assim os 3 pontos em Penafiel.

Para ultimo deixamos então o jogo da grande figura desta jornada. O Santa Luzia, depois de vencer o Vermoim em jogo de estreia deste Campeonato, recebeu o Chaves e até esteve a perder por 0-1 com golo de Ângela Marinho, mas verdade seja dita, quem tem uma jogadora como Pisko está sempre exposto a que este tipo de coisas aconteçam e a experiente internacional portuguesa fez um hat-trick decisivo para a vitória, num jogo em que a sua equipa venceu mesmo por 3-1.

Fique então desde já com a entrevista da Zona Técnica (ZT) à grande figura desta jornada, Pisko (P23):

ZT - Depois de uma vitória importante na primeira jornada, chegavam a este jogo com um GD Chaves bem organizado, quais as principais dificuldades que encontraram nesta partida?

P23 - Sabíamos das dificuldades que o Chaves nos poderia trazer e procuramos desde o primeiro segundo impor o nosso ritmo e criar vantagem no marcador o quanto antes. A finalização acabou por ser o capítulo onde mais vezes erramos. Por mérito da guarda redes adversária em alguns casos, mas em muitos outros por displicência própria. Algo que temos que melhorar.

 

ZT - Começaram a perder, mas acabaste por dar uma resposta imediata, sentes que esse teu primeiro golo foi importante para o que restava do jogo?

P23 - Faltava ainda muito tempo de jogo quando o Chaves se adiantou no marcador. O golo do empate acabou por surgir logo de seguida e claro que não há nada melhor que responder a um golo sofrido marcando outro. O mais importante é que nos colocou mais perto do objetivo do jogo: Vencer!

 

ZT - Na segunda parte fizeste mais dois golos e acabaste por garantir um hat-trick e uma vitória por 3-1.  O que sentiste quando percebeste que esses teus golos foram mesmo muito decisivos para o desfecho desta partida?

P23 - Os golos acabaram por ser importantes na medida em que garantiram mais uma vitória independentemente de quem os marca. Pessoalmente foi juntar o útil ao agradável. Vencer e contribuir com golos.

 

ZT - O Santa Luzia manteve grande parte da estrutura e reforçou algumas lacunas. Foste uma dessas contratações, como tem sido a tua adaptação à equipa? Estas a gostar desta experiência?

P23 - A adaptação a uma nova realidade leva sempre o seu tempo. No entanto, tem corrido muito bem e tento encaixar-me da melhor forma àquilo que são às necessidades da equipa e, por outro lado, procuro também acrescentar valor a esta equipa naquilo que são as minhas capacidades.

 

ZT - Para terminar, quais os objetivos para esta época?

P23 - O objetivo passa por melhorar a classificação da equipa relativamente aos anos anteriores. Se possível, uma presença na final Four da taça de Portugal seria algo inédito para o clube. Assumimos sim o compromisso de, jogo a jogo, lutar pela vitória.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade