Lombos conquista vitória num “regresso ao passado”



A Quinta dos Lombos conquistou a primeira vitória nesta edição do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Num jogo contra o Povoense, curiosamente a mesma equipa que tinham vencido já esta época para a Taça de Honra, as vice-campeãs nacionais mostraram-se a um nível muito interessante durante o encontro.

Do lado do Povoense, Francisco Machado fazia alinhar em Carcavelos a guarda-redes Márcia Assis bem como as jogadoras Vera Serrador, Marisa Lucas, Nanci Neves e Margarida Dias. Enquanto Niki trazia um 5 inicial a fazer lembrar a segunda fase do Campeonato Nacional da passada temporada com Naty na baliza, e com as jogadoras Carolina Liliu, Sofia Carvalhinhos, Dricas e Inês Matos.

Para ser ainda mais representativo esse "regresso ao passado" de que falamos no titulo, a Quinta dos Lombos conseguiu novamente um golo numa das já suas imagens de marca, o pontapé de saída. Logo aos primeiros segundos Dricas acabou por inaugurar o marcador numa recarga a remate de Carvalhinhos.

Para vermos novo golo teve de se esperar até ao minuto 19, altura em que Carolina Liliu marcava e levava o jogo num 2-0 para o Intervalo.

Na segunda parte os golos regressaram aos 25 minutos quando Dricas encontrou Sofia Ferreira ao segundo poste e a serviu para o 3-0, sol de pouca dura esta vantagem de 3 golos já que dois minutos depois, Marisa Lucas reduzia para as visitantes.

O 4-1 final apareceu aos 36 minutos. Numa altura em que o Povoense arriscava no 5x4, Niki trocou Ana Grenha que tinha entrado ao intervalo por Naty (que regressava ao jogo) e a guarda-redes dos Lombos agarrou uma bola e chutou para a baliza adversária deserta.

Com esta vitória os Lombos sobem ao 3º lugar e jogam na próxima semana um difícil encontro com o Sporting. Já o Povoense fica com os 3 pontos que conquistou na passada jornada, em igualdade pontual com os Leões de Porto Salvo, equipa que recebem na próxima semana.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade