Santa Luzia vence ao ritmo de Pisko



O Santa Luzia voltou a vencer neste Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Depois de vencer o Vermoim na primeira jornada, desta feita a vitima foi o GD Chaves, num jogo em que o grande destaque vai para Pisko.

Manuel Ventura lançava de inicio a guarda-redes Alice Barros e as jogadoras Dani, Maria Rodrigues, Pisko e Carla Vanessa. Um 5 muito experiente que encontrava de inicio pela frente um Chaves com Lita Campos na baliza e com Káká acompanhada de 3 jogadoras que chegaram esta temporada ao clube, Joana Melo, Ângela Marinho e Nady Brito que depois de cumprir castigo se estreava nesta equipa de Rute Carvalho e também no Campeonato Nacional.

O Santa Luzia partia com favoritismo, muito pelo que conseguiram na temporada passada e pelos reforços que contrataram esta temporada, em contraste com o Chaves que apesar de se ter também reforçado bem, não tinha os mesmos trunfos que este Santa Luzia, mas acabou mesmo por ser o conjunto flaviense a partir na frente quando aos 9 minutos Ângela Marinho fez o gosto ao pé.

A festa do Chaves não foi muito longa uma vez que pouco depois aparecia um nome que ficou marcado na história do jogo, Pisko que marcava e igualava a partida num 1-1 que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o Santa Luzia entrou determinado em conquistar os 3 pontos e conseguiu logo numa fase inicial deste segundo tempo sentenciar a partida. Primeiro aos 23 e depois aos 25, com dois momentos de inspiração da número 23 do Santa Luzia, Pisko garantia o seu hat-trick, e deixou assim os 3 pontos em Viana.

Com este resultado o Santa Luzia é líder com 6 pontos, os mesmos que o Novasemente mas com melhor diferença de golos, enquanto o Chaves é penúltimo com apenas um ponto, os mesmos que Nun’Álvares e Povoa (5º e 6º).

Na próxima jornada o Santa Luzia desloca-se ao reduto do Águias de Santa Marta, enquanto o Chaves recebe o Povoa Futsal. Veja ou reveja aqui a ficha deste encontro. 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade