Benfica vence Araz e apura-se para a Ronda de Elite



A equipa de futsal do Benfica mediu forças com o Araz, do Azerbaijão, na 2.ª jornada do Grupo 2 da ronda de qualificação da UEFA Futsal Champions League. 

Aos 2 minutos de jogo num ataque rápido, Fernandinho assistiu André Coelho e este inaugurou o marcador da partida.

A vencer, o Benfica carregou e aos 4 minutos, Robinho atirou ao poste da baliza de Huseynli. Dois minutos depois Bruno Coelho marcou o canto e foi finalizar ao segundo poste após remate de meia distância de Fábio Cecílio.

Aos 8 minutos numa tentativa de saída do Araz, Bruno Coelho pressiona alto a bola sobra para Fits que só tem de encostar para o 3-0.

O Araz estava a sentir dificuldades em ligar o seu jogo e o treinador Alesio da Silva, ex adjunto de Cacau, apostou no 5x4 para alterar o rumo dos acontecimentos. Porém, o Benfca continuava melhor 

Ainda assim, aos 13 minutos, nu ma saída rápida para o ataque, Chavdarov, sempre ele, a ficar perto do 1-3. O Benfica respondeu aos 14' por Fernandinho. Aproveitando o facto de o adversário jogar com guarda-redes avançado, o 18 ficou a centímetros de ser feliz.

Na frente do marcador, o Campeão português entrou para a etapa complementar a gerir a vantagem de três golos, com bons posicionamentos defensivos e saídas para o ataque com muito critério, ainda que com uma intensidade mais baixa.

Ia aproventando o Araz para tentar importunar o guarda-redes do Benfica, Roncaglio, ainda que sem perigo de maior. Contudo foram as águias a regressar aos golos.

Estavam decorridos 32  minutos quando nova pressão alta do Benfica entre Chaguinha e Fits, com o primeiro a fazer o gosto ao pé.

Bola ao centro e Chaguinha a bisar com um tento de levantar as bancadas. Do meio da rua, descaído para a meia-esquerda, o camisola 2 bateu o guardiao do Araz. 

O 6-0 apareceu com naturalidade, aos 35 minutos, num livre à entrada da área trabalhado como se fosse lance de laboratório e Tiago Brito a atirar a contar.

O Benfica aumentou o ritmo de jogo para os minutos finais e o 0-7 surgiu logo de seguida com Fábio Cecílio a assistir e Fits, à boca da baliza, fez mais um.

Com este resultado o Benfica apura-se para a ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade