Savenko e Tsypun empatam Benfica



O Benfica arrancou com um empate a uma bola frente ao Kherson, da Ucrânia, em jogo da 1.ª jornada do Grupo 2 da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League. No Complexo Desportivo De Bres – Halle, na Bélgica, os dois guarda-redes ucranianos brilharam e evitaram a goleada benfiquista.

Primeiros minutos a mostrarem ao que vão as equipas. Benfica com mais bola e com ataques longos; o Kherson a ceder a posse de bola e a tentar sair em ataques rápidos. Aos 2', Tsypun a ter de evitar o golo das águias em quatro ocasiões: duas a Fernandinho e duas a Robinho.
Respondeu o Kherson aos 4'. Zvarych, isolado, a rematar à malha lateral da baliza defendida por Roncaglio; aos 6' foi a vez das águias. Drasler apareceu em boa posição, mas não conseguiu o remate. 
Aos 8', o jogo foi interrompido por problemas nas redes da baliza do Kherson. O passar dos minutos na primeira parte trouxe maior equilíbrio à quadra, com a formação ucraniana a acercar-se com mais frequência da área encarnada.
O festival Tsypun regressou aos 11', com defesas a remates de Fits e Drasler no mesmo lance. À entrada para os derradeiros minutos da primeira metade, o Benfica aumentou a pressão, subiu as linhas e os jogadores do Kherson sentiram dificuldades na construção. A figura? Tsypun! O guarda-r]edes dos ucranianos defendia tudo, até que...

[GOLO: 1-0] Mais um lance ofensivo e coletivo do Benfica. Robinho assistiu Fernandinho, com o camisola 18 (finalmente) a bater Tsypun (17'). 

Na frente do marcador, o Clube da Luz continuou a carregar, mas o intervalo chegou sem alterações no resultado: 1-0 para o Benfica.

Para a segunda parte, a surpresa foi a entrada de Savenko para ocupar a baliza do Kherson, depois de uma excelente exibição de Tsypun nos primeiros 20 minutos de jogo. Todavia, a toada manteve-se: mais Benfica na quadra e o conjunto ucraniano mais na expectativa e a tentar surpreender em contra-ataque.

[GOLO: 1-1] Aos 24', Zvarych fez o empate após uma reposição rápida de um lançamento de linha lateral. 

O empate injusto obrigou os comandados por Joel Rocha a aumentarem a pressão. Fits, aos 27', recuperou o esférico em zona adiantada, rematou cruzado, mas a bola saiu tudo-nada ao lado. A entrada de Savenko veio demonstrar que o Kherson tem dois grandes guarda-redes no plantel. O camisola 19 defendeu, aos 28', os disparos de Fits e Drasler.
Com o empate no marcador, o Benfica tentou por todos os caminhos furar, mas o Campeão Nacional, invariavelmente, esbarrava na muralha ucraniana. A oportunidade mais flagrante saiu do pé direito de Roncaglio aos 38'. O guardião disparou ao poste da baliza defendida por Savenko. O Kherson não ficou atrás e aos 39', Korsun, aproveitou o adiantamento de Roncaglio e atirou à barra.

O jogo terminou 1-1 e com a divisão de pontos na ronda inaugural do Grupo 2 da ronda de qualificação da UEFA Futsal Champions League. Na próxima jornada, a 10 de outubro, às 16h30, os encarnados enfrentam o Araz do Azerbaijão.





Vídeos
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Cavinato foi o detentor do melhor golo da Jornada 6
Taynan decide no último suspiro
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial