Savenko e Tsypun empatam Benfica



O Benfica arrancou com um empate a uma bola frente ao Kherson, da Ucrânia, em jogo da 1.ª jornada do Grupo 2 da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League. No Complexo Desportivo De Bres – Halle, na Bélgica, os dois guarda-redes ucranianos brilharam e evitaram a goleada benfiquista.

Primeiros minutos a mostrarem ao que vão as equipas. Benfica com mais bola e com ataques longos; o Kherson a ceder a posse de bola e a tentar sair em ataques rápidos. Aos 2', Tsypun a ter de evitar o golo das águias em quatro ocasiões: duas a Fernandinho e duas a Robinho.
Respondeu o Kherson aos 4'. Zvarych, isolado, a rematar à malha lateral da baliza defendida por Roncaglio; aos 6' foi a vez das águias. Drasler apareceu em boa posição, mas não conseguiu o remate. 
Aos 8', o jogo foi interrompido por problemas nas redes da baliza do Kherson. O passar dos minutos na primeira parte trouxe maior equilíbrio à quadra, com a formação ucraniana a acercar-se com mais frequência da área encarnada.
O festival Tsypun regressou aos 11', com defesas a remates de Fits e Drasler no mesmo lance. À entrada para os derradeiros minutos da primeira metade, o Benfica aumentou a pressão, subiu as linhas e os jogadores do Kherson sentiram dificuldades na construção. A figura? Tsypun! O guarda-r]edes dos ucranianos defendia tudo, até que...

[GOLO: 1-0] Mais um lance ofensivo e coletivo do Benfica. Robinho assistiu Fernandinho, com o camisola 18 (finalmente) a bater Tsypun (17'). 

Na frente do marcador, o Clube da Luz continuou a carregar, mas o intervalo chegou sem alterações no resultado: 1-0 para o Benfica.

Para a segunda parte, a surpresa foi a entrada de Savenko para ocupar a baliza do Kherson, depois de uma excelente exibição de Tsypun nos primeiros 20 minutos de jogo. Todavia, a toada manteve-se: mais Benfica na quadra e o conjunto ucraniano mais na expectativa e a tentar surpreender em contra-ataque.

[GOLO: 1-1] Aos 24', Zvarych fez o empate após uma reposição rápida de um lançamento de linha lateral. 

O empate injusto obrigou os comandados por Joel Rocha a aumentarem a pressão. Fits, aos 27', recuperou o esférico em zona adiantada, rematou cruzado, mas a bola saiu tudo-nada ao lado. A entrada de Savenko veio demonstrar que o Kherson tem dois grandes guarda-redes no plantel. O camisola 19 defendeu, aos 28', os disparos de Fits e Drasler.
Com o empate no marcador, o Benfica tentou por todos os caminhos furar, mas o Campeão Nacional, invariavelmente, esbarrava na muralha ucraniana. A oportunidade mais flagrante saiu do pé direito de Roncaglio aos 38'. O guardião disparou ao poste da baliza defendida por Savenko. O Kherson não ficou atrás e aos 39', Korsun, aproveitou o adiantamento de Roncaglio e atirou à barra.

O jogo terminou 1-1 e com a divisão de pontos na ronda inaugural do Grupo 2 da ronda de qualificação da UEFA Futsal Champions League. Na próxima jornada, a 10 de outubro, às 16h30, os encarnados enfrentam o Araz do Azerbaijão.





Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade