Joel Rocha: "garantir o apuramento para a ronda de elite e tudo iremos fazer para que seja em primeiro lugar do grupo"



O Benfica vai disputar o primeiro jogo da ronda de qualificação da Liga dos Campeões quarta-feira, frente aos ucranianos do Kherson.

A equipa de futsal do Benfica vai iniciar a ronda de qualificação da Liga dos Campeões, às 16h30 de quarta-feira, com a disputa da primeira jornada frente ao Kherson, na Bélgica.
Quinta-feira segue-se o segundo jogo frente à Araz Naxçivan (16h30) e no sábado o terceiro com a equipa anfitriã, Halle-Gooik (19h30).

Joel Rocha anteviu o ciclo intenso de jogos que se aproxima para a equipa de futsal encarnada, afirmando que o Benfica está cada vez mais consistente.
“Estamos numa fase em que vamos fazer um total de cinco jogos em 12 dias. Mas a verdade é que temos condições em termos de recuperação e de otimização que nos permitem claramente estar top nos próximos três jogos e é isso que vai acontecer. Vamos estar bem fisicamente, emocionalmente estamos cada vez mais estáveis e equilibrados e é isso que vai trazer consistência”, considerou o técnico encarnado.

Joel Rocha apontou as qualidades das equipas adversárias, mas relembrou que as águias não vão facilitar.

“À primeira impressão pode parecer fácil, mas não vai ser. O Kherson é o campeão da Ucrânia, é uma equipa orientada por um treinador espanhol e nós sabemos bem a capacidade, quer do treino, quer do jogo em Espanha, mas vamos estar preparados”, garantiu.

“Na quinta-feira, vamos enfrentar uma equipa do Azerbaijão [Araz Naxçivan] que tem alguns jogadores do seu país, mas também tem outros jogadores brasileiros. Depois têm um treinador altamente experiente na Europa e que já foi inclusive campeão europeu pelo Kairat”, referiu.

“No sábado, vamos encontrar a equipa da casa [Halle-Gooik], um jogo que perspetivamos que seja o da definição do primeiro lugar. É uma equipa que também conhecemos bem e que tem jogadores que já jogaram em Portugal, inclusive no Benfica”, afirmou.

O técnico encarnado afirmou que o Benfica vai com o objetivo de fazer uma boa prestação e se apurar para a ronda de elite.
“Neste momento estamos documentados e preparados em relação às três equipas, agora compete-nos, para além da preparação, a aplicação daquilo que são os 40 minutos de jogo para sermos uma equipa adulta, consciente, mas também muito ambiciosa em cada um dos três jogos”, salientou.
“Vamos partir para a Bélgica com um único sentido e propósito: garantir o apuramento para a ronda de elite e tudo iremos fazer para que seja em primeiro lugar do grupo”, vincou.

Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade