À quinta, Junior resolveu com poker



Mais uma semana, mais uma jornada. E nesta, muito se passou, logo na primeira partida. Os leões, depois de terem sido derrotados pelas águias, preparavam-se para receber a mesma equipa que lhes tinha roubado pontos em casa na época transata. A verdade é mesmo que tal se repetiu, a Quinta dos Lombos acabou por arrecadar um empate, por 5-5, no Pavilhão João Rocha, no qual podemos destacar o bis de Manuel Mesquita, formado na equipa de verde e branco. Muitos esperdícios dos comandados de Nuno Dias e uma tremenda garra da equipa da Linha de Cascais, que esteve praticamente sempre na frente do marcador, ditaram o primeiro empate do campeão europeu.

Para os lados de Braga, tivemos um Leões de Porto Salvo a entrar mais forte na partida, com o guardião Bebé a destacar-se como a figura do jogo e foram mesmo os forasteiros que entraram a vencer na partida. Mesmo assim, tal não foi suficiente para deter a equipa da casa, que até acabou por ganhar por uns expressivos 3-1, pois não podemos esquecer que do outro lado também temos o experiente Vítor Hugo entre os postes e, apesar dos minhotos terem menos bola, conseguiram chegar à vitória graças aos seus contra-ataques rápidos.

Já o Belenenses mantém-se no azar das derrotas. Desta vez caseira, frente ao Futsal Azeméis, por 5-2. A equipa do Restelo procurava uma vitória após uma derrota a meio da semana, enquanto os pupilos de Ricardo Canavarro procuravam a segunda conquista consecutiva, que conseguiram muito graças ao hat-trick de Ruan Silvestre.

Para mais um empate na Liga Placard, somamos o da Burinhosa frente ao Modicus, por 3-3. A partida, em si, não tem muito que se diga, foi equilibrada na grande maioria dos seus 40 minutos, no entanto, foi mesmo a 41 segundos do seu final que Rick, naquele que seria provavelmente o último lance do jogo, conseguiu o empate para a equipa da Burinhosa.

Já no domingo, o campeão nacional, recebeu em sua casa o Portimonense. Como se esperava, sobretudo depois de a moral estar em alta depois da vitória frente ao eterno rival, os encarnados encontravam-se melhores e mais motivados. Assim, acabaram mesmo por golear a equipa de Portimão por 7-0, resultado no qual podemos destacar um bis de Chaguinha e outro de Fernandinho. Desta feita, a equipa de Pedro Moreira continua no fundo da tabela classificativa, com zero pontos, enquanto o Benfica se encontra isolado no primeiro lugar, com 16, mas uma partida a mais que os segundos classificados.

Para fechar a jornada, já na segunda-feira, tivemos um Eléctrico-AD Fundão, que a equipa da casa venceu por 3-1. Até foi a equipa de Nuno Couto que inaugurou o marcador, por intermédio de Rafael Bocum, que não festejou por respeito à equipa que defendeu na época anterior. Apesar deste golo prematuro, a equipa de Ponte de Sor continuou e teve a sorte do seu lado, tendo essa sorte o nome de Cristiano. O guarda-redes da casa esteve em grande destaque, defendendo um livre de 10 metros mesmo no final da primeira parte e aguentando a sua muralha até ao final. O resto, fez Nem, Silvestre Ferreira e Bello fizeram o resto.

Agora, no que toca à figura da jornada. Existiu mais uma partida a ser vencida por um resultado avultado, e essa foi a do Viseu 2001 frente ao Candoso, por 8-4, fora de portas. Podemos, logo à partida, perceber que foi um jogo cheio de golos, mas quem encheu o pé, por quatro vezes, foi mesmo Junior, do Viseu 2001, que através desse poker se tornou a nossa figura da jornada esta semana. Assim, para terminar, ficamos com as palavras exclusivas do ala de 21 anos ao Zona Técnica.

Zona Técnica: Foi o teu primeiro poker na Liga Placard. O que sente um jogador quando se apercebe desse feito?

Junior: Estou muito feliz por ter marcado quatro golos e o mais importante foi termos trazido os 3 pontos para casa.

ZT: Em cinco jornadas já tens seis golos, a partir daqui é sempre a somar?

J: Trabalho para isso todas as semanas e as coisas têm corrido bem, mas quero realçar o trabalho da minha equipa, que tem ajudado muito e sem eles nada disto seria possível.

ZT: Sendo tão novo, e enquanto ala, sentes que tens a obrigação de marcar golos em todas as partidas?

J: Não, sinto apenas que tenho obrigação de dar o meu máximo para garantir os três pontos em todos os jogos.

ZT: Estás na tua época de estreia no Viseu 2001, como tem sido a adaptação?

J: Está a correr bem adaptação fui bem recebido e os resultados têm sido bons.

ZT: O vosso próximo adversário é o Sporting CP, campeão europeu, que vão receber em casa. Quais as expetativas da equipa?

J: Sabemos que vamos defrontar o campeão europeu, mas o objetivo é igual a todas as outras partidas: os três pontos, mesmo sabendo das dificuldades do adversário que vamos defrontar.

ZT: Para terminar, quais os objetivos para esta época?

J: Garantir a presença na Taça da Liga, ir o mais longe possível na Taça de Portugal, garantir a manutenção e se possível um lugar no play-off.

 

Texto e entrevista por: Maria Pinto Jorge

 


Vídeos
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Cavinato foi o detentor do melhor golo da Jornada 6
Taynan decide no último suspiro
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial