À quinta, Junior resolveu com poker



Mais uma semana, mais uma jornada. E nesta, muito se passou, logo na primeira partida. Os leões, depois de terem sido derrotados pelas águias, preparavam-se para receber a mesma equipa que lhes tinha roubado pontos em casa na época transata. A verdade é mesmo que tal se repetiu, a Quinta dos Lombos acabou por arrecadar um empate, por 5-5, no Pavilhão João Rocha, no qual podemos destacar o bis de Manuel Mesquita, formado na equipa de verde e branco. Muitos esperdícios dos comandados de Nuno Dias e uma tremenda garra da equipa da Linha de Cascais, que esteve praticamente sempre na frente do marcador, ditaram o primeiro empate do campeão europeu.

Para os lados de Braga, tivemos um Leões de Porto Salvo a entrar mais forte na partida, com o guardião Bebé a destacar-se como a figura do jogo e foram mesmo os forasteiros que entraram a vencer na partida. Mesmo assim, tal não foi suficiente para deter a equipa da casa, que até acabou por ganhar por uns expressivos 3-1, pois não podemos esquecer que do outro lado também temos o experiente Vítor Hugo entre os postes e, apesar dos minhotos terem menos bola, conseguiram chegar à vitória graças aos seus contra-ataques rápidos.

Já o Belenenses mantém-se no azar das derrotas. Desta vez caseira, frente ao Futsal Azeméis, por 5-2. A equipa do Restelo procurava uma vitória após uma derrota a meio da semana, enquanto os pupilos de Ricardo Canavarro procuravam a segunda conquista consecutiva, que conseguiram muito graças ao hat-trick de Ruan Silvestre.

Para mais um empate na Liga Placard, somamos o da Burinhosa frente ao Modicus, por 3-3. A partida, em si, não tem muito que se diga, foi equilibrada na grande maioria dos seus 40 minutos, no entanto, foi mesmo a 41 segundos do seu final que Rick, naquele que seria provavelmente o último lance do jogo, conseguiu o empate para a equipa da Burinhosa.

Já no domingo, o campeão nacional, recebeu em sua casa o Portimonense. Como se esperava, sobretudo depois de a moral estar em alta depois da vitória frente ao eterno rival, os encarnados encontravam-se melhores e mais motivados. Assim, acabaram mesmo por golear a equipa de Portimão por 7-0, resultado no qual podemos destacar um bis de Chaguinha e outro de Fernandinho. Desta feita, a equipa de Pedro Moreira continua no fundo da tabela classificativa, com zero pontos, enquanto o Benfica se encontra isolado no primeiro lugar, com 16, mas uma partida a mais que os segundos classificados.

Para fechar a jornada, já na segunda-feira, tivemos um Eléctrico-AD Fundão, que a equipa da casa venceu por 3-1. Até foi a equipa de Nuno Couto que inaugurou o marcador, por intermédio de Rafael Bocum, que não festejou por respeito à equipa que defendeu na época anterior. Apesar deste golo prematuro, a equipa de Ponte de Sor continuou e teve a sorte do seu lado, tendo essa sorte o nome de Cristiano. O guarda-redes da casa esteve em grande destaque, defendendo um livre de 10 metros mesmo no final da primeira parte e aguentando a sua muralha até ao final. O resto, fez Nem, Silvestre Ferreira e Bello fizeram o resto.

Agora, no que toca à figura da jornada. Existiu mais uma partida a ser vencida por um resultado avultado, e essa foi a do Viseu 2001 frente ao Candoso, por 8-4, fora de portas. Podemos, logo à partida, perceber que foi um jogo cheio de golos, mas quem encheu o pé, por quatro vezes, foi mesmo Junior, do Viseu 2001, que através desse poker se tornou a nossa figura da jornada esta semana. Assim, para terminar, ficamos com as palavras exclusivas do ala de 21 anos ao Zona Técnica.

Zona Técnica: Foi o teu primeiro poker na Liga Placard. O que sente um jogador quando se apercebe desse feito?

Junior: Estou muito feliz por ter marcado quatro golos e o mais importante foi termos trazido os 3 pontos para casa.

ZT: Em cinco jornadas já tens seis golos, a partir daqui é sempre a somar?

J: Trabalho para isso todas as semanas e as coisas têm corrido bem, mas quero realçar o trabalho da minha equipa, que tem ajudado muito e sem eles nada disto seria possível.

ZT: Sendo tão novo, e enquanto ala, sentes que tens a obrigação de marcar golos em todas as partidas?

J: Não, sinto apenas que tenho obrigação de dar o meu máximo para garantir os três pontos em todos os jogos.

ZT: Estás na tua época de estreia no Viseu 2001, como tem sido a adaptação?

J: Está a correr bem adaptação fui bem recebido e os resultados têm sido bons.

ZT: O vosso próximo adversário é o Sporting CP, campeão europeu, que vão receber em casa. Quais as expetativas da equipa?

J: Sabemos que vamos defrontar o campeão europeu, mas o objetivo é igual a todas as outras partidas: os três pontos, mesmo sabendo das dificuldades do adversário que vamos defrontar.

ZT: Para terminar, quais os objetivos para esta época?

J: Garantir a presença na Taça da Liga, ir o mais longe possível na Taça de Portugal, garantir a manutenção e se possível um lugar no play-off.

 

Texto e entrevista por: Maria Pinto Jorge

 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade