Benfica cimenta liderança na Liga após golear Portimonense



As equipas de futsal do Benfica e do Portimonense encontram-se, este domingo (14h20) no Pavilhão Fidelidade, para a 18.ª jornada da Liga Placard.

O Benfica entrou melhor na partida e a chegar mais vezes à baliza do Portimonense. Aos 7’, o perigo traduziu-se no primeiro golo encarnado.
Após uma saída rápida das águias, Bruno Coelho conduziu a bola até ao meio-campo, passou para a desmarcação de Fábio Cecílio, que estava no corredor esquerdo e de pé direito não teve dificuldades em colocar a bola dentro da baliza adversária. Estava feito o 1-0.
A formação comandada por Joel Rocha não dava descanso à equipa de Portimão e dois minutos depois (9’) surgiu o segundo tento. Uma combinação entre Fits e Robinho resultou de uma jogada de muita qualidade técnica, finalizada por Robinho que conseguiu ser mais forte e rematar antes do guarda-redes intervir.
A equipa do Portimonense equilibrou a partida depois do golo sofrido, tendo mais bola e estando mais perto da baliza encarnada com alguns remates que poderiam ter reduzido a marcha do marcador. 
Nos últimos minutos da primeira parte o Benfica tornou-se, novamente, mais rápido e esteve por diversas vezes perto de aumentar o marcador.

A segunda parte começou com o Portimonense à beira de fazer o 2-1 com Rochato a proporcionar a André Sousa uma defesa de enorme grau de dificuldade. 
Depois desta situação inicial, o Benfica voltou a estar por cima da partida, obrigando o Portimonense a recuar para os 20 metros defensivos, estando o Benfica, por diversas vezes, perto de aumentar a vantagem. O Portimonense espreitava as transições que o Benfica ia conseguindo suster.
Aos 10 minutos da segunda parte, por duas vezes, o Portimonense esteve perto de marcar por Miranda e Rochato, onde André Sousa respondeu com duas brilhantes defesas.
O momento da tarde apareceu aos 11m com Chaguinha a marcar de primeira depois de um passe aéreo de Robinho, na cobrança de um canto. Estava feito o 3-0 para a equipa de Joel Rocha. Chaguinha bisou na partida ao minutos 35 elevando a contagem para 4-0. 
Mostrava sinais de fadiga a equipa algarvia e o Benfica tinha mais bola e foi com naturalidade que após um lance de estratégia a equipa encarnada voltou a marcar, por Fits fazendo o 5-0.
Pedro Moreira apostou no 5x4 com Filipinho a vestir a camisola de guarda-redes e por Miranda causou perigo, mas foi o Benfica, novamente a marcar, por Fernandinho a apontar o 13º golo da época e o sexto do Benfica para segundos depois, o mesmo Fernandinho, bisar na partida e fazer o 7-0 com que se fechou a contagem no marcador.

O Benfica cimenta a liderança na Liga Placard. 







Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade