O Treinador Nacional, Ricardo Azevedo, defende que o estágio de preparação foi bem-sucedido.



A Seleção Nacional de futsal feminina sub-19 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias em Rio Maior.  

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo, elogiando as atletas pelo compromisso demonstrado. “Os objetivos foram cumpridos. Queríamos observar as jogadoras, umas que já vinham das sub-17, mas agora num contexto um pouco mais exigente. Elas estiveram muito bem, cumpriram com o que foi solicitado e trabalharam para serem melhores. Estiveram muito bem nesse aspeto”, disse.

Para o técnico, a convivência entre as seleções sub-19 e A Feminina foi também bastante benéfico para a atmosfera do grupo. “O ambiente foi muito bom, algumas já vinham das sub-17, outras eram a primeira vez. Estiveram muito bem e o facto de conviverem com as jogadoras da Seleção Nacional A ajudou a que o ambiente fosse ainda mais agradável e com boa relação”, realçou.

Ricardo Azevedo defende que estes momentos de concentração acabam por ser bastante benéficos para as atletas. “Este tipo de estágios é sempre importante porque trabalham com uma exigência competitiva e elevada. Ainda por cima com o upgrade de poderem observar as suas referências da Seleção A a treinarem também. Isto significa que elas puderam aprender e ver que o tipo de trabalho que se faz é semelhante, sempre com o objetivo de as preparar da melhor forma para um dia chegarem ao patamar mais alto”, concluiu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade