Acabou o Sonho! Portugal cai nas Meias contra a Croácia



A seleção Portuguesa encontrava a Croácia nesta primeira Meia-Final do Europeu de Sub-19 num jogo onde ambas as seleções procuravam então chegar à primeira final da história neste escalão.

Portugal quis desde muito cedo assumir o controlo do jogo e Čizmić teve desde o inicio do encontro que mostrar serviço.

Tomás Paço já tinha colocado o guarda-redes croata à prova quando aos 6 minutos a seleção portuguesa esteve muito perto de fazer o golo. Uma bela jogada de Chico que ia dando autogolo, seguido de um ressalto em Rui Moreira que embate no poste e novo remate de Rui a ser travado pelo guarda-redes.

Portugal esteve sempre por cima, com a Croácia a criar perigo apenas nas transições ofensivas que conseguia criar.

O jogo chegou mesmo 0-0 ao intervalo, existindo ainda na primeira parte outro lance a destacar quando Neves tocou de calcanhar para Tomás Paço, este serve dentro de área Sevio que rematou para corte de Rendić.

Foi mesmo preciso esperar pelo minuto 30 para ver o primeiro golo do encontro. Num lance perigoso de contra-ataque dos croatas, mas Neves deslizou e conseguiu impedir o remate de Jurlina. A bola sobrou depois para Bernardo Paço que colocou no chão e correu até muito próximo dos 10 metros finais do terreno onde serviu Célio Coque que rematou forte para o 1-0, num lance onde a bola passou entre as pernas de Čizmić.

A Croacia tentou então reagir mas sem criar grande perigo para Paço mas no ultimo minuto a estrelinha apareceu. Já pouco faltava para soar a buzina e já sem tempo para ensaiar uma jogada Jurlina fez um remate forte de muito perto do meio campo e esta passou no meio de 3 jogadores portugueses, mas só parou no fundo da baliza lusa.

Era um mau pressagio para o que vinha pois colocava a Croacia por cima moralmente e Portugal mais em baixo mas ainda assim foram os Portugueses que assumiram novamente o encontro no prolongamento, algo que lhes valeu um golo aos 44 minutos.

Reposição lateral que Gustavo bateu direto na área onde apareceu Nuno Chuva sozinho a finalizar para o 2-1 com que o jogo chegou ao intervalo deste prolongamento.

Mas o dia era mesmo de sorte para esta seleção croata e poucos segundos depois de Dani colocar uma bola no poste da baliza croata que estava com um jogador a assumir a posição de guarda-redes, eis que Vukelić tentou colocar a bola no interior da área e esta desviou em Tomás, traindo o seu irmão gémeo e restabelecendo a igualdade que se manteve até ao fim.

Nas grandes penalidades, Mudronja, Cvišić e Jurlina marcaram para os croatas, enquanto na seleção Portuguesa Tomás Paço e Célio Coque converteram as suas grandes penalidades mas Hugo Neves, jogador que chegava a esta fase já muito castigado e enervado fruto das 3 faltas que sofreu nos últimos minutos do encontro e que nenhuma delas foi assinalada pela equipa de arbitragem, acabou por falhar a sua grande penalidade, levando assim a Croácia à grande Final num jogo onde pouco fez para o merecer mas, onde mostrou muita maturidade e capacidade de sofrimento.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade