Nun’Álvares vence Xll Torneio Cidade da Póvoa



O Nun’Álvares venceu a 12ª edição do Torneio Cidade da Póvoa.

Num torneio onde, no que ao futsal feminino diz respeito, encontrávamos 4 equipas primodivisionárias, as fafenses levaram a melhor, tendo vencido ambos os encontros em grandes penalidades.

Na primeira meia-final da competição as Nun’Álvaristas defrontaram o Vermoim e nunca tiveram em vantagem no tempo corrido com Lobo a marcar primeiro para o Vermoim, Liana empatou a partida, a capitã Ana Azevedo recolocou as famalicenses a vencer e Leninha fez o 2-2 final. Nas grandes penalidades, em estilo de morte súbita, Loira marcou para o Nun’Álvares, Ana Azevedo também não desperdiçou, Telma voltou a recolocar a pressão no Vermoim ao converter a sua penalidade e Paula Gomes permitiu a defesa a Sara Wallace, levando assim o Nun’Álvares para a final.

A outra meia-final opunha a equipa da casa, o Povoa Futsal Clube, e as Águias de Santa Marta com as penafidelenses a levarem a melhor pela margem mínima. Uma vitória por 1-0 com o tento a ser marcado por Diana Sousa que metia assim o Povoa Futsal a disputar o 3º e 4º lugar com o Vermoim e as Águias de Santa Marta na Final contra o Nun’Álvares.

No domingo o Povoa Futsal venceu mesmo o encontro de 3º e 4º lugar por 3-2 contra o Vermoim enquanto o Nun’Álvares venceu as Águias de Santa Marta nas grandes penalidades, num jogo que teve duas partes distintas.

Ao intervalo as Condestáveis venciam por 3-0 com um bis de Nádia Martins e golo de Leninha mas na segunda parte o resultado foi o oposto com golos de Sílvia, Andreia Gonçalves e Olga David.

Nas grandes penalidades, desta vez com uma série de 3 para cada lado. Liana meteu o Nun’Álvares na frente deste desempate, Diana empatou, Mafalda voltou a colocar as fafenses em vantagem e Joana falhou a sua grande penalidade, deixando as decisões nos pés de Leninha que não desperdiçou, levando assim a Taça para Fafe.



Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial