Letónia quer aproveitar experiência



O técnico letão Artūrs Šketovs considera que a sua equipa tem uma grande responsabilidade e defende que o jogo com Portugal será uma grande experiência para os seus jogadores.

Na conferência de imprensa de antevisão do Euro-2019, promovida pela UEFA na Arena Riga, o técnico da Letónia, Artūrs Šketovs, falou ao fpf.pt e explicou a importância de acolher esta modalidade, da forma como a equipa que dirige está a encarar esta competição, enquanto anfitrião, e o que espera do jogo com Portugal.

“Trata-se da primeira vez que a Letónia organiza uma fase final de uma competição da UEFA. Estamos muito satisfeitos por organizar uma prova com esta dimensão e por se tratar de uma prova de futsal. Vai ser muito importante para a nossa equipa. Esta equipa foi criada em dezembro, quando recebemos a informação de que iríamos acolher o Europeu em Riga. Trata-se de uma grande pressão para a equipa que quer mostrar bons resultados. Temos uma equipa jovem, com alguns jogadores de 16 e 17 anos, e vai ser uma grande experiência para todos. Não temos mutos jovens a jogar futsal neste escalão e vai ser uma experiência que estes jovens não vão esquecer durante a sua vida. É preciso compreender que somos a equipa da casa e que estamos neste Europeu enquanto anfitriões. Por outro lado, as outras equipas tiveram de lutar para conseguir a viagem para Riga. Sabemos que Portugal tem uma grande equipa, talvez a melhor do grupo, e esperamos aprender com este jogo. Vamos tentar mostrar o nosso melhor, mas acima de tudo, espero que este primeiro jogo seja uma grande experiência para a nossa equipa de futsal.”

A Seleção Nacional sub-19 de futsal inicia no domingo, pelas 18h00 (20h00 locais), diante da Letónia, a sua participação na primeira edição do Campeonato da Europa da categoria.

Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial