Letónia quer aproveitar experiência

O técnico letão Artūrs Šketovs considera que a sua equipa tem uma grande responsabilidade e defende que o jogo com Portugal será uma grande experiência para os seus jogadores.
Na conferência de imprensa de antevisão do Euro-2019, promovida pela UEFA na Arena Riga, o técnico da Letónia, Artūrs Šketovs, falou ao fpf.pt e explicou a importância de acolher esta modalidade, da forma como a equipa que dirige está a encarar esta competição, enquanto anfitrião, e o que espera do jogo com Portugal.
“Trata-se da primeira vez que a Letónia organiza uma fase final de uma competição da UEFA. Estamos muito satisfeitos por organizar uma prova com esta dimensão e por se tratar de uma prova de futsal. Vai ser muito importante para a nossa equipa. Esta equipa foi criada em dezembro, quando recebemos a informação de que iríamos acolher o Europeu em Riga. Trata-se de uma grande pressão para a equipa que quer mostrar bons resultados. Temos uma equipa jovem, com alguns jogadores de 16 e 17 anos, e vai ser uma grande experiência para todos. Não temos mutos jovens a jogar futsal neste escalão e vai ser uma experiência que estes jovens não vão esquecer durante a sua vida. É preciso compreender que somos a equipa da casa e que estamos neste Europeu enquanto anfitriões. Por outro lado, as outras equipas tiveram de lutar para conseguir a viagem para Riga. Sabemos que Portugal tem uma grande equipa, talvez a melhor do grupo, e esperamos aprender com este jogo. Vamos tentar mostrar o nosso melhor, mas acima de tudo, espero que este primeiro jogo seja uma grande experiência para a nossa equipa de futsal.”
A Seleção Nacional sub-19 de futsal inicia no domingo, pelas 18h00 (20h00 locais), diante da Letónia, a sua participação na primeira edição do Campeonato da Europa da categoria.
Vídeos