Valentes Transmontanas com trabalhos iniciados



O Grupo Desportivo de Chaves começou a preparar a temporada 2019/20 bem cedo.

As flavienses iniciaram os trabalhos de pré-temporada no passado dia 13 de Agosto, mas só ontem (dia 20) é que se estrearam com trabalho no pavilhão. Até então as comandadas de Rute Carvalho fizeram algum trabalho físico com atividades lúdicas como futebol de praia e peddy-paper, e aproveitaram também para fazer os habituais e necessários testes médicos.

Rute Carvalho conta com um grupo de cerca de 13 jogadoras à sua disposição neste momento e começou então esta terça-feira o trabalho mais específico. Recorde-se que o GD Chaves teve uma temporada muito atribulada na passada temporada e perdeu 3 das jogadoras que terminaram esse mesmo ano de 2018/19 no clube, tendo apresentado também já 3 contratações, algo que justifica este inicio de treinos mais precoce uma vez que a treinadora de 30 anos estará certamente à procura de limar algumas arestas para conseguir uma época 2019/20 com menos turbulências.

As Valentes transmontanas têm também já um calendário bem preenchido para esta pré-temporada onde vão contar para já com 11 jogos, com o primeiro a ser marcado já para o próximo domingo contra os Iniciados Masculinos da Escolinha de Futsal Johnson Januário.

Segue-se novo jogo treino na Sexta-Feira dia 30 de Agosto contra o CD Aves do Distrital da AF Porto e nesse mesmo fim-de-semana mais dois jogos num torneio Quadrangular onde participam também as tricampeãs nacionais do SL Benfica bem como o Académico Alves Roçadas e o Santo Cristo dos distritais de Vila Real e Bragança respetivamente.

Para além destes encontros o GD Chaves terá ainda mais 4 jogos treino, contra o Lusitânia de Lourosa dia 8 de Setembro, contra os Juvenis Masculinos da Escolinha de Futsal Johnson Januário e as seniores femininas do FC Vermoim nos dias 13 e 14 respetivamente e ainda contra o Nun’Álvares no dia 28 do mesmo mês e contra. Entre os confrontos com Vermoim e Nun’Álvares as flavienses contam ainda com um triangular com o Viseu 2001 e as Espanholas do Segosala no dia 21 de Setembro e também com o jogo de apresentação marcado para dia 22 de Setembro e que á partida será com as recém-promovidas à Primeira Divisão Espanhola do Cidade de As Burgas.

Recorde-se que o Chaves tem estreia marcada no Campeonato Nacional para dia 5 de Outubro, dia em que recebem as Águias de Santa Marta, a equipa que tal como as trasmontanas se manteve o ano passado nessa fase de Manutenção/Descida da Zona Norte. 


Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial