Trio de reforços apresentado no Novasemente



O Novasemente apresentou hoje mais 3 jogadoras que vão representar o clube na próxima temporada.

Depois de já ter anunciado a renovação de 7 jogadoras, e as contratações de Samanta Martins, Renata Sona, Mariana Vaz e Cátia Balona, chegam agora ao clube a guarda-redes Soraia Costa e as jogadoras Liliana Silva e Sara Félix.

Soraia Costa chega ao clube proveniente do Venda da Luisa.

A guarda-redes de 30 anos, conta com uma carreira toda ela passada no Distrital de Coimbra, preparando-se assim agora para se estrear no principal escalão do futsal nacional. Começou no SC Conimbricense quando tinha 22 anos, tendo representado o clube por cerca de um ano e meio antes de se mudar para o Vilarinho onde fez igual percurso. Depois de uma época parada regressou ao futsal para representar o UD Lôgo Deus. Seguiu-se o Lordemão por duas épocas, antes de no ano passado reforçar o Venda da Luísa, clube que milita no Campeonato Nacional mas no qual Soraia apenas representou a equipa B, que disputava assim o Distrital de Coimbra.

Outra das contratações é Liliana Silva, ela que está de regresso a uma casa que já representou.

A jogadora de 24 anos tinha passado pelo clube em 2015/16, na altura a representar a equipa B e está agora de regresso ao conjunto de Espinho. Liliana começou a sua carreira aos 10 anos no futebol do SM Murtoense, onde esteve por 3 temporadas antes de uma pequena pausa como federada. Chegou depois ao CCD Veiros em 2009 para se estrear no futsal, não mais saindo da modalidade. Ficou 6 épocas por lá antes desse ingresso no Novasemente a que se seguiu uma época de pausa. Regressou em 2017 para representar o PARC – Pindelo mudando-se depois no verão passado para o Futsal Azeméis, clube que troca agora pelo Novasemente.

Quem também chega ao clube é a jovem Sara Félix.

A jogadora de 19 anos está de regresso ao Campeonato Nacional, competição que tinha disputado em 2017/18 ao serviço do RC Penaguião.

Sara conta com uma carreira bastante curta que começou aos 15 anos no Académico de Alves Roçadas, clube que representou por apenas uma temporada. Mudou-se depois para o Vila Real e Benfica onde fez também apenas uma época antes de ingressar no RC Penaguião para se estrear então no Campeonato Nacional. Esteve novamente apenas por um ano no clube, tendo-se mudado no passado verão para o Murça SC, clube do qual chega agora ao Novasemente.

São então já 14 as jogadoras apresentadas pelo clube para a nova temporada, esperando-se ainda mais um ou outro nome para que o plantel à guarda de Nélson Costa fique completo.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade