Trio de reforços apresentado no Novasemente



O Novasemente apresentou hoje mais 3 jogadoras que vão representar o clube na próxima temporada.

Depois de já ter anunciado a renovação de 7 jogadoras, e as contratações de Samanta Martins, Renata Sona, Mariana Vaz e Cátia Balona, chegam agora ao clube a guarda-redes Soraia Costa e as jogadoras Liliana Silva e Sara Félix.

Soraia Costa chega ao clube proveniente do Venda da Luisa.

A guarda-redes de 30 anos, conta com uma carreira toda ela passada no Distrital de Coimbra, preparando-se assim agora para se estrear no principal escalão do futsal nacional. Começou no SC Conimbricense quando tinha 22 anos, tendo representado o clube por cerca de um ano e meio antes de se mudar para o Vilarinho onde fez igual percurso. Depois de uma época parada regressou ao futsal para representar o UD Lôgo Deus. Seguiu-se o Lordemão por duas épocas, antes de no ano passado reforçar o Venda da Luísa, clube que milita no Campeonato Nacional mas no qual Soraia apenas representou a equipa B, que disputava assim o Distrital de Coimbra.

Outra das contratações é Liliana Silva, ela que está de regresso a uma casa que já representou.

A jogadora de 24 anos tinha passado pelo clube em 2015/16, na altura a representar a equipa B e está agora de regresso ao conjunto de Espinho. Liliana começou a sua carreira aos 10 anos no futebol do SM Murtoense, onde esteve por 3 temporadas antes de uma pequena pausa como federada. Chegou depois ao CCD Veiros em 2009 para se estrear no futsal, não mais saindo da modalidade. Ficou 6 épocas por lá antes desse ingresso no Novasemente a que se seguiu uma época de pausa. Regressou em 2017 para representar o PARC – Pindelo mudando-se depois no verão passado para o Futsal Azeméis, clube que troca agora pelo Novasemente.

Quem também chega ao clube é a jovem Sara Félix.

A jogadora de 19 anos está de regresso ao Campeonato Nacional, competição que tinha disputado em 2017/18 ao serviço do RC Penaguião.

Sara conta com uma carreira bastante curta que começou aos 15 anos no Académico de Alves Roçadas, clube que representou por apenas uma temporada. Mudou-se depois para o Vila Real e Benfica onde fez também apenas uma época antes de ingressar no RC Penaguião para se estrear então no Campeonato Nacional. Esteve novamente apenas por um ano no clube, tendo-se mudado no passado verão para o Murça SC, clube do qual chega agora ao Novasemente.

São então já 14 as jogadoras apresentadas pelo clube para a nova temporada, esperando-se ainda mais um ou outro nome para que o plantel à guarda de Nélson Costa fique completo.


Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial