SL Benfica | Versão 2019/20



As tricampeãs nacionais em título têm também já o seu plantel completo para a temporada 2019/20.

Depois de termos deixado as Versões 2019/20 de Santa Luzia FC e Leões de Porto Salvo, hoje mostramos então como será o plantel do SL Benfica nesta temporada.

A grande mudança deste Benfica para a nova temporada é mesmo na equipa técnica com a saída do treinador Bruno Fernandes, tendo entrado para o seu lugar Pedro Henriques, sendo de resto este o único nome da equipa técnica já anunciado pelo clube.

No que às jogadoras diz respeito o conjunto encarnado manteve a velha máxima de “em equipa que ganha não se mexe” e criou um plantel todo ele apenas com renovações, não tendo contratado qualquer jogadora para esta nova temporada.

Assim sendo, Pedro Henriques contará para defender a baliza do Benfica com Ana Catarina Pereira e Patrícia Mexia que se mantêm da temporada passada e com Marta Costa que sobe à equipa principal depois de cumprir a sua formação no clube.

O plantel conta com 15 jogadoras, faltando assim falar de 12 delas, das quais 11 são também renovações e a restante é mais uma subida do plantel júnior. Assim sendo mantêm-se no clube as jogadoras Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó, Janice Silva, Nina Pereira,Maria Pereira, Raquel Santos, Cátia Tavares, Beatriz Sanheiro, Beatriz Silva e Sofia Jesus sendo que estas duas ultimas tiveram poucos minutos na passada temporada, ambas por motivo de lesão. Das juniores sobe então Beatriz Marques que também o ano passado teve também alguns problemas com lesões que a impediram de subir a este plantel senior mais cedo.

Do clube saíram então a guarda-redes Bety para o Futsal Feijó, e as jogadoras Ana Mendonça e Claudinha, ambas para a Quinta dos Lombos.

O Benfica recorde-se tem estreia marcada para 19 de Setembro em jogo contra o Sporting para a Taça de Honra da AF Lisboa e no que a competições nacionais diz respeito, abre a época a defender a supertaça contra o Novasemente a 28 de Setembro em Ponte de Sor.




Vídeos
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial