Renata, Serrador e 3 juniores completam renovações do Povoense



Está completo o lote de renovações do União Atlético Povoense para a temporada 2019/20.

Depois de já ter renovado com Ana Lopes, Márcia Assis, Inês Neto, Andreia Moura, Carapau, Bruna Romão, Carolina Mantero, Nádia Rafaela e Nanci Neves, o clube de Povoa de Santa Iria anunciou mais 5 renovações, que fazem um total de 14 jogadoras que se vão manter no clube para a nova temporada.

Renata Amâncio e Vera Serrador continuam nesta equipa, assim como Beatriz Carrola, ela que mesmo sendo juvenil na passada temporada já fazia parte do plantel sénior. De subida a este escalão estão então Madalena Campos, ela que fez também vários jogos pelas seniores numa fase mais avançada da época 2018/19 e ainda Flávia Fernandes, duas jovens jogadoras que vão assim esta temporada integrar a equipa sénior.

Renata Amâncio vai cumprir a sua segunda temporada no clube. A jovem beirã de 21 anos começou o seu percurso nas camadas jovens da AD Fundão, onde esteve por duas temporadas e se destacou, tendo mesmo sido considerada a melhor jogadora daquele distrito na altura. Seguiu-se depois o Sporting onde fez o resto da formação e esteve por mais 3 temporadas tendo capitaneado o plantel junior e algumas presenças nas seniores mas acabou mesmo por se mudar para o Belenenses em 2016/17. Seguiu para o Nova Morada na temporada seguinte e a época passada reforçou o Povoense clube que por razões profissionais pouco ajudou em jogos oficiais mas renova ainda assim por mais uma temporada.

Já Vera Serrador é deste grupo de 5 jogadoras a mais experiente e a com mais anos de casa.

A jogadora de 29 anos começou o seu percurso no UD Vilafranquense aos 15 anos mas mudou-se logo na temporada seguinte para o NCRD Chasa. Por lá fez um total de 7 épocas até que em 2013/14 se mudou para o GD Operário. Ficou neste clube por apenas dois anos até que em 2015 chegava ao Povoense de onde não mais saiu até ao momento. Vera caminha assim agora para a 5ª temporada ao serviço deste clube.

No que às 3 jovens jogadoras diz respeito encontramos duas com o percurso totalmente igual.

Beatriz Carrola de 16 anos (ainda juvenil) e Flavia Fernandes de 18 anos, contam com um percurso igual nas ainda curta carreiras. Tanto Beatriz como Flávia iniciaram o seu percurso no UA Povoense em 2016/17, não tendo vestido outras cores sem ser estas listas amarelas e vermelhas. Caminham assim para a 4ª temporada no clube, sendo que Beatriz Carrola caminha para a segunda no plantel senior e Flávia fará a sua estreia neste escalão.

Falta então falar doutra jovem jogadora, a Madalena Campos.

A jovem jogadora de 17 anos, tal como tínhamos dito no inicio da noticia, contou com várias chamadas à equipa senior durante a fase final da temporada passada mas só este ano fará então parte deste conjunto desde o inicio. Começou o seu percurso futsalistico nas camadas jovens do Benfica quando tinha apenas 13 anos, tendo realizado duas épocas no conjunto da Luz. Seguiu-se um ano no CF Santa Iria clube que trocou então em 2017/18 pelo Povoense, estando assim agora a caminho da 3ª temporada neste conjunto.

São assim então já 14 as jogadoras apresentadas para a nova temporada do UA Povoense, mas esperam-se ainda assim mais algumas caras novas para esta temporada, a serem apresentadas nos próximos dias.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard, tem o apoio de IMVISO e Decatlhon Portugal
Hungria bate Rússia no 2º encontro entre as duas seleções | Vídeo
Portugal vence França por 4-3 | Resumo
Itália vence as duas partida de preparação diante da Eslovénia | Vídeo
Portugal bateu a França por 2-1 | Resumo
Espanha vence Japão por 9-1 | Vídeo
Um bronze que mudou o Futsal em Portugal | 19 anos depois
Os melhores golos da Jornada 12, com o apoio de IMVISO
Autocarro avaria e Magnus pega boleia de camião para o treino | Vídeo
Manuel Mesquita eleito com o melhor golo da Jornada 11
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial