Renata, Serrador e 3 juniores completam renovações do Povoense



Está completo o lote de renovações do União Atlético Povoense para a temporada 2019/20.

Depois de já ter renovado com Ana Lopes, Márcia Assis, Inês Neto, Andreia Moura, Carapau, Bruna Romão, Carolina Mantero, Nádia Rafaela e Nanci Neves, o clube de Povoa de Santa Iria anunciou mais 5 renovações, que fazem um total de 14 jogadoras que se vão manter no clube para a nova temporada.

Renata Amâncio e Vera Serrador continuam nesta equipa, assim como Beatriz Carrola, ela que mesmo sendo juvenil na passada temporada já fazia parte do plantel sénior. De subida a este escalão estão então Madalena Campos, ela que fez também vários jogos pelas seniores numa fase mais avançada da época 2018/19 e ainda Flávia Fernandes, duas jovens jogadoras que vão assim esta temporada integrar a equipa sénior.

Renata Amâncio vai cumprir a sua segunda temporada no clube. A jovem beirã de 21 anos começou o seu percurso nas camadas jovens da AD Fundão, onde esteve por duas temporadas e se destacou, tendo mesmo sido considerada a melhor jogadora daquele distrito na altura. Seguiu-se depois o Sporting onde fez o resto da formação e esteve por mais 3 temporadas tendo capitaneado o plantel junior e algumas presenças nas seniores mas acabou mesmo por se mudar para o Belenenses em 2016/17. Seguiu para o Nova Morada na temporada seguinte e a época passada reforçou o Povoense clube que por razões profissionais pouco ajudou em jogos oficiais mas renova ainda assim por mais uma temporada.

Já Vera Serrador é deste grupo de 5 jogadoras a mais experiente e a com mais anos de casa.

A jogadora de 29 anos começou o seu percurso no UD Vilafranquense aos 15 anos mas mudou-se logo na temporada seguinte para o NCRD Chasa. Por lá fez um total de 7 épocas até que em 2013/14 se mudou para o GD Operário. Ficou neste clube por apenas dois anos até que em 2015 chegava ao Povoense de onde não mais saiu até ao momento. Vera caminha assim agora para a 5ª temporada ao serviço deste clube.

No que às 3 jovens jogadoras diz respeito encontramos duas com o percurso totalmente igual.

Beatriz Carrola de 16 anos (ainda juvenil) e Flavia Fernandes de 18 anos, contam com um percurso igual nas ainda curta carreiras. Tanto Beatriz como Flávia iniciaram o seu percurso no UA Povoense em 2016/17, não tendo vestido outras cores sem ser estas listas amarelas e vermelhas. Caminham assim para a 4ª temporada no clube, sendo que Beatriz Carrola caminha para a segunda no plantel senior e Flávia fará a sua estreia neste escalão.

Falta então falar doutra jovem jogadora, a Madalena Campos.

A jovem jogadora de 17 anos, tal como tínhamos dito no inicio da noticia, contou com várias chamadas à equipa senior durante a fase final da temporada passada mas só este ano fará então parte deste conjunto desde o inicio. Começou o seu percurso futsalistico nas camadas jovens do Benfica quando tinha apenas 13 anos, tendo realizado duas épocas no conjunto da Luz. Seguiu-se um ano no CF Santa Iria clube que trocou então em 2017/18 pelo Povoense, estando assim agora a caminho da 3ª temporada neste conjunto.

São assim então já 14 as jogadoras apresentadas para a nova temporada do UA Povoense, mas esperam-se ainda assim mais algumas caras novas para esta temporada, a serem apresentadas nos próximos dias.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade