Torneio de Futsal Vindouro



O Torneio de Futsal Vindouro, irá realizar-se em S. João da Pesqueira, no fim-de-semana de 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro, no âmbito da Festa Pombalina organizada pela Câmara Municipal de S. João da Pesqueira. 

O referido torneio é organizado pela Edilidade, em parceria com o Agrupamento de Escolas de S. João da Pesqueira, a Escola Profissional ESPRODOURO, o Grupo Desportivo da Pesqueira, Academia de Futsal do Sporting de Vila Real, Associação Futebol de Viseu e Federação Portuguesa de Futebol e conta com as presenças de Sporting Clube de Portugal, ADCR Caxinas, Centro Social de São João, SC Braga/AAUM Futsal, Burinhosa Futsal e AD Modicus Sandim, Beira-Mar, entre os escalões de Sub'17 e Sub'20.

Em paralelo com o torneio, a organização promove também uma Ação de Formação creditada de 10 horas, com creditação UEFA. A formação será dividida entre os dias 30 e 31 de Agosto, moderada respetivamente pelo Prof. Renato Costa (primeiras 5 horas) e pelo Prof. João Almeida (5 horas do dia seguinte). A proposta de trabalho terá um formato de mesa redonda, onde os principais intervenientes são os treinadores das equipas participantes, sob o tema central de "Planeamento, Metodologia e Meios de Treino", isto é, o trabalho que as principais equipas de formação portuguesas desenvolvem ao longo da época, as metodologias adoptadas e os exercícios que acompanham os treinadores para os conteúdos mais relevantes.

Este será um torneio de pré-época que promete tornar-se, a curto prazo, numa referência a nível Nacional para o Futsal de Formação. Espera-se uma grande festa de Futsal, num certame que junta também todos os escalões de formação: Petizes, Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial