Ex-jogador Falcão se diz preocupado com futsal



Em visita a Americana, o ex-jogador de futsal Falcão revelou, nesta sexta-feira, uma preocupação sobre o futuro da modalidade. O craque apontou que sua a retirada das quadras pode enfraquecer o desporto em questão de visibilidade e, consequentemente, investimento.

Segundo ele, o futsal já corre risco de perder espaço na televisão. “Se você não estiver na TV, você não é visto, e o investidor não quer investir. Então, acredito que a minha parada pode ser preocupante sim, não sei até que ponto”, afirmou.

Falcão pendurou as sapatilhas em dezembro de 2018, após 24 anos de carreira. Naquele momento, o Brasil perdeu o atleta que era referência do País na modalidade. “No meu momento, foi muito bom, por ter popularizado o esporte no Brasil e no mundo, por ter aumentado os números do esporte em mídia e investimento”, comentou.

O craque torce pelo surgimento de um jogador que, assim como ele, consiga atrair holofotes para o futsal. “Espero que apareça logo uma nova referência para que possa segurar tanto o público quanto a mídia”, apontou.

Fora das quadras há sete meses, Falcão contou que não sente falta das quadras, até porque costuma marcar presença em jogos de exibição. “Mais de 50% dos meus eventos é jogando. Então, acaba tapando um pouquinho o buraco”.

Atualmente, aos 42 anos, ele também promove palestras e participa de eventos com patrocinadores. “Quando achei que parei para dar uma descansada, muito pelo contrário. Estou trabalhando muito mais do que quando eu jogava, e está sendo muito legal”, disse.


Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial