U. Minho e IP Leiria seguem para a fase a eliminar. U. Coimbra cai na fase de grupos.



O quarto dia do European Universities Futsal Championship (EUC) 2019 foi fulcral nas contas finais da fase de grupos das equipas masculinas. 

O primeiro jogo no Complexo Desportivo da Universidade do Minho colocou frente a frente duas equipas do grupo D: a Karazin Kharkiv National University e o College Management Academic Studies. A primeira parte foi calma e teve poucos golos. Ao intervalo, os ucranianos venciam por 1-0. No regresso ao jogo, a equipa da Karazin University veio com tudo e ganhou o jogo por 9-0. Com este resultado, a turma ucraniana passou à fase seguinte no primeiro lugar do grupo.

Após as surpresas dos jogos de ontem, a classificação final do grupo E ficou definida. A Ivane Javakhishvili Tbilisi State University partiu para a partida frente à University of Kiel como favorita. Sem conhecer ainda o sabor da vitória, os alemães queriam contrariar todas as expectativas e conquistar os primeiros pontos na prova. Os georgianos, que entraram na partida só com a vitória na mente, não facilitaram e asseguraram a vitória por 7-0. Apesar do segundo lugar do grupo, a equipa proveniente da Geórgia segue em frente na competição, devido à pontuação alcançada. 

Esperava-se um confronto quente entre a Universidade do Minho e a Lviv Polytechnic National University, onde a vitória acabou por sorrir à equipa da casa. Depois da goleada, os atuais vice-campeões europeus universitários queriam garantir um lugar na fase a eliminar e tentaram controlar o jogo do início ao fim, não dando muito espaço aos ucranianos. Ao intervalo, o resultado era já de 2-0 a favor dos portugueses. A Universidade do Minho entrou no segundo tempo com o pé direito e alargou a contagem. Com a vitória por 4-2 no Complexo Desportivo, os portugueses assumiram a dianteira do grupo A e o passaporte para os quartos de final. 

O Altice Fórum Braga recebeu a decisão do grupo D. Na luta por um lugar nos quartos de final, o Instituto Politécnico de Leiria defrontou a University of Osijek, alcançando o segundo lugar do grupo. Através de várias jogadas ao primeiro toque, os portugueses tentaram baralhar os croatas logo nos minutos iniciais, só que sem resultados práticos. Ainda antes do intervalo, a equipa da Croácia adiantou-se no marcador e foi para o descanso a ganhar por 1-0. O segundo tempo prometia grandes emoções dentro das quatro linhas. O Instituto Politécnico de Leiria aumentou a intensidade e chegou à vantagem nos últimos sete segundo, vencendo os croatas por 4-3. Devido à diferença de golos, a formação portuguesa garantiu a passagem à próxima fase. 

Ainda no grupo E, a University of Málaga e a Universidade de Coimbra entraram em campo para disputar o lugar que dá acesso aos quartos de final. Os atuais campeões europeus universitários não deixaram os portugueses respirar e abriram o marcador nos primeiros três minutos do encontro. O conjunto luso ainda tentou abrandar o ritmo imposto pela universidade adversária, só que a experiência espanhola foi superior à vontade portuguesa. O triunfo sorriu ao conjunto espanhol, que levou a melhor sobre a Universidade de Coimbra (11-1). Com esta vitória, a University of Málaga conquista o primeiro lugar do grupo e avança para a fase eliminatória. 

No terceiro jogo do dia no Altice Fórum Braga, a University of Jaén derroutou a University of Munster. Num jogo decisivo para a equipa espanhola, a sua entrada não poderia ter sido melhor ao abrirem o marcador logo cedo no encontro. A turma de Espanha não descansou, antes de intervalo, fez o 0-2. No regresso dos balneários, a equipa alemã tentou inverter o resultado ao fazer o 1-2, mas a University of Jaén fechou o resultado ao fazer mais três golos: 1-5. Com este resultado, a turma de Jaén passou à próxima fase no primeiro lugar. Destaque a a University of Warsaw, que alcançou a presença para os quartos de final com o segundo posto na tabela do grupo C. 

No final da tarde, a University of Camerino enfrentou a Saint Petersburg ITMO University, num jogo em as duas equipas pretendiam conquistar o primeiro lugar do grupo B. O equilíbrio foi constante durante toda a partida. Contudo, a eficácia do conjunto russo foi notória ainda antes do descanso. Com o predomínio da posse de bola, os russos fuzilaram a baliza italiana, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. Nos últimos 20 minutos, a formação russa manteve o ritmo imposto, não dando qualquer hipótese aos italianos. A Saint Petersburg ITMO University terminou a partida com um triunfo por 9-3, terminando com todas as esperanças da University of Camerino. 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade