Catarina Martins, Diana Sousa e Sabina renovam com o Águias de Santa Marta



Para além das chegadas de Carlos e Francisco Barros como novos líderes da equipa técnica, bem como da guarda-redes Helena Pinto e das jogadoras Olga David e Andreia Gonçalves, tudo proveniente do RC Penaguião, o FC Águias de Santa Marta anunciou também já as primeiras renovações do clube.

A guarda-redes Catarina Martins bem como as jogadoras Diana Sousa e Sabina renovam assim por mais uma temporada no Águias de Santa Marta que se prepara assim para disputar a sua segunda época no principal escalão do futsal feminino nacional.

Catarina Martins, guarda-redes de 29 anos, conta com um percurso já longo mas onde passou apenas por três equipas.

Começou a sua carreira em 2004 no Citânia Sanfins, clube que representou por 8 temporadas seguidas nessa primeira passagem do clube. Seguiu-se depois uma época no Salvador do Campo até que em 2013/14 regressava ao Citânia Sanfins mas acabou mesmo por terminara temporada no Salvador do Campo novamente. Na temporada seguinte veio a primeira experiencia no Águias de Santa Marta, clube onde esteve apenas uma temporada antes de novo regresso ao Citânia para fazer mais uma época. Em 2016/17 regressava então ao Águias de Santa Marta, clube de onde não mais saiu até ao momento, caminhando assim agora para a sua quinta temporada no clube, quarta de forma consecutiva.

Já Diana Sousa, outra das renovações, conta com uma carreira bem mais curta.

A atual capitã do clube, de 23 anos, começou a sua carreira no futebol da Geração Honrosa CD, onde esteve apenas por uma temporada, antes de se estrear no futsal por intermédio das Águias de Santa Marta. Esteve dois anos no clube nesta primeira passagem, tendo então em 2015/16 representado os Restauradores Avintenses. Esta aventura pelo conjunto na altura primodivisionário não correu da melhor forma e Diana regressou mesmo às Águias de Santa Marta, clube que ajudou a subir ao principal escalão em 2017/1i e a manter-se no mesmo na passada temporada. Vai assim para a 6ª temporada no clube, a quarta de forma consecutiva.

Quem também renova então é Ana Sabina.

A jogadora de 22 anos renovou e está a caminho da segunda temporada consecutiva no clube. Depois de se estrear em 2013/14 no futsal por intermédio do Pioneiros Futsal, Sabina reforçou o GD Chaves em 2015/16 dando assim na altura os primeiros passos no Campeonato Nacional. Esteve apenas uma época no clube, transferindo-se depois para o Futsal Mirandela antes de regressar ao Pioneiros Futsal, clube de onde se transferiu a passada temporada para o Águias de Santa Marta.

São assim já 6 jogadoras deste plantel das Águias de Santa Marta para a temporada 2019/20, esperando-se assim mais novidades breves quanto a renovações e contratações para a próxima temporada.


Vídeos
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial