Carlos Barbosa viaja para a Argentina em busca do hexa na Libertadores de Futsal



A ACBF de Carlos Barbosa viaja para a Argentina para tentar conquistar o sexto título da Libertadores da sua história.

A maior campeã continental do futsal sul-americano, a equipa gaúcha é a atual bicampeã consecutiva: venceu em 2017, em Lima, no Peru, e no ano passado, quando sediou o torneio. Venceu, também, nos anos de 2002, 2003 e 2011. 

O torneio será realizado em Buenos Aires. Recorde-se que no ano passado, o Carlos Barbosa sediou a competição e levou a melhor numa final brasileira batendo o Joinville por 4-1. 

Um dos jogadores da ACBF que vai em busca do seu terceiro título é o ala Mithyuê, campeão nos últimos dois títulos da ACBF, que projeta a competição "A expectativa é grande. Estamos ansiosos pra chegar o momento logo, e chegar preparado para buscar mais um título da América".
O ala afirma que a preparação para a competição está a ser boa, com o nível de dificuldade muito alto, por conta da Liga Nacional e da Liga Gaúcha, as duas competições disputadas pela ACBF no momento, entre as de maior nível no futsal mundial. "Não existe preparação melhor que essa. São duas competições extremamente difíceis", destacou. 

O técnico Marquinhos Xavier, também bicampeão da Libertadores projeta uma "dificuldade enorme", especialmente pela sequência de jogos. Por ser uma competição de tiro curto, a volta à quadra pode ocorrer menos de 24 horas depois. "Ficando mais tempo em quadra, isso rouba força de recuperação do atleta. Vamos ter que ter muita atenção", alertou.
Outro fator que pode pesar contra a ACBF é a pressão externa. Conhecida pela forma de torcer em todas as modalidades, a cultura não é diferente entre os argentinos no futsal. "O San Lorenzo vai estar em casa, com o apoio da torcida. Temos um caminho difícil. Mas será passo a passo, jogo a jogo", citou. 



Vídeos
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial