Cris regressa ao futsal e assina pelos Lombos



É desde já a segunda contratação do CRC Quinta dos Lombos para a nova temporada, e trata-se também do regresso ao futsal duma jogadora que interrompeu recentemente a sua carreira.

Falamos de Cristiana Costa, mais conhecida por Cris, a açoreana de 24 anos vai então representar o conjunto de Carcavelos na próxima temporada.

Cris chega ao clube depois de uma época em que não jogou por opção própria. Depois de começar a sua carreira no CD Belem em 2005, clube onde esteve por 3 temporadas, a açoreana passou pelos Matraquilhos FC e pelos Maritimos S. Mateus, antes de em 2010 chegar ao Posto Santo.

Foi nesse clube que mais se evidenciou, tendo realizado 7 temporadas, e em 2015/16 subiu mesmo ao Campeonato Nacional, competição onde jogou então na temporada seguinte, não conseguindo, contudo, manter-se. Ainda assim foi suficiente para chamar a atenção do Sporting que a foi buscar aos açores para disputar a temporada 2017/18, época onde Cris se mostrou bastante, algo que lhe valeu mesmo a estreia na seleção nacional, mas nem tudo foi bom nesse ano em Alvalade e Cris optou mesmo por abandonar o futsal, não tendo então jogado por qualquer equipa na temporada passada.

Apesar disso, Cris foi até uma adepta um pouco assídua nos jogos da Quinta dos Lombos, clube que reforça agora e onde vai encontrar jogadoras como Sofia Carvalhinhos e Carolina Liliu ou mesmo a guarda-redes Naty, jogadoras estas com quem dividiu balneário nesse ano no Sporting.

São assim já 12 as jogadoras apresentadas pela Quinta dos Lombos para a nova temporada, esprando-se ainda mais dois ou três contratações para que o plantel fique completo.


Vídeos
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial