Claudinha está de saída do Benfica



Ao fim de 11 anos no clube, Claudinha está de saída do Benfica.

Cláudia Costa, ou Claudinha como é mais conhecida na gíria do futsal, está de saída do SL Benfica ao fim de 11 temporadas a representar o conjunto encarnado.

Depois de ter começar a sua carreira no Alto da Eira Atlético Clube com apenas 8 anos, Claudinha cedo deu nas vistas e chegou ao Benfica duas épocas depois, quanto tinha então 10 anos de idade.

De lá para cá foram vários anos e várias conquistas nos escalões de formação das águias, onde foi muitas vezes um dos grandes destaques, algo que lhe valeu varias chamadas à seleção distrital de Lisboa e uma chamada a um estágio da seleção nacional de sub-19.

Nos últimos três anos, Claudinha assumiu mesmo o seu lugar na equipa principal do Benfica, sendo que a primeira dessas três temporadas fez ainda como junior.

O anuncio foi feito pelo clube que deixou um pequeno vídeo de agradecimento à jovem jogadora que entretanto já reagiu na sua conta pessoal, também com um vídeo que continha alguns dos seus melhores momentos de vermelho e branco e com uma longa mensagem que transcrevemos de seguida:

“Decidi assim terminar este ciclo na minha vida e encarar um novo desafio, onde nem sempre tomar decisões é fácil.. e esta minha decisão foi das mais difíceis que tive de tomar..

Foram 12 anos de águia ao peito, a Honrar, a Dignificar, a Amar esta camisola, 12 anos de uma grande história e de um grande amor por este clube que me viu crescer.

Vivi momentos de alegria, de tristeza de superação.. mas sem dúvida que levo comigo memórias jamais esquecidas.. levo comigo um AMOR ÚNICO E INEXPLICÁVEL !

Um Grande Obrigado ao Sport Lisboa e Benfica por tudo !!

Foi um prazer enorme

“Que um dia volte á casa... onde já fui muito feliz “

Resta agora saber qual o futuro de Claudinha, esperando-se novidades quanto a esse assunto nas próximas semanas.


Vídeos
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial