Rafa Pato e Jozita de saída do Salinis



Depois de conquistarem o primeiro scudetto tanto do clube como da carreira de ambas, Rafa Pato e Jozita estão de saída do Salinis.

Rafa Pato marcou mais uma bonita pagina na sua carreira, tendo-se tornado com o scudetto campeã nacional em três paises europeus diferentes.

A pivot brasileira de 28 anos, que já teve passagem no Campeonato Nacional ao serviço do Benfica, fez uma excelente temporada, e contribuiu em muito para esta conquista.

As suas exibições valeram-lhe até o prémio de Melhor Jogadora do Play-Off, atribuído através de uma votação proporcionada por um canal de televisão Italiano.

Foi a própria jogadora a anunciar a saída do clube no seu perfil, onde escreveu:

“Depois de dois anos defendendo as cores rosa e preto. Hoje sigo para um novo desafio em minha vida. Mas não poderia seguir sem agradecer por tudo que vivi com o Salinis no peito e no coração. Foram dois anos de muita luta, dedicação e amor correndo atrás de um sonho que sonhamos todos juntos, sociedade, grupo e uma cidade inteira. O tão sonhado scudetto é do Salinis de Margherita di Savoia!!!

 

Medalhas, troféus e tudo isso vão enferrujar um dia mas a história que fizemos juntos, nada apaga a história! Muito obrigada por abrirem as portas da Itália para mim, para minha família e amigos. Foi um prazer jogar e aprender ao lado de tantas jogadoras craques, de tantos treinadores que me motivaram a ser melhor a cada dia, jogar com essa torcida que se tornou nossa família e essa sociedade que fez tudo por mim e pela Débora. Obrigada por tudo e gratidão eterna por esse grande clube que vou sempre levar dentro do meu coração”.

 

Ao que a Zona Técnica apurou, Rafa Pato estará de partida para o Città di Falconara, devendo esta transferência ser mesmo anunciada nos próximos dias.

 

Já Jozita, sai do clube após uma temporada onde não teve tantos minutos como certamente desejava.

A experiente pivot portuguesa de 36 anos, com passagens por Avanca, Murtoense, Boavista, Aliados do Lordelo, Mindelo, Vilamaiorense, Villa Cesari, Azagães e Mogege no que ao futsal português diz respeito, tendo ainda representado em italia clubes como Real Statte, Ternana e Salinis, está assim agora de saída do clube de Margherita Di Savoia.

Depois duma temporada que a nível pessoal não foi tão positiva mas que a nível coletivo lhe permitiu cumprir o sonho de conquistar o Scudetto, a internacional portuguesa em 7 ocasiões pela seleção nacional de futebol, anunciou também a sua saída do clube com um post na sua conta pessoal de Facebook, onde escreveu:

“Chega o momento dos agradecimentos e das saudações.

Agradeço a duas pessoas que eu amo profundamente, Maria e Salvador, que me acolheram na sua família há 3 anos e hoje ainda posso chamá-los de verdadeiros amigos, abraço forte aos seus filhos, e aos pais da Maria.

Amigos de verdade chamo e sempre chamarei todos os diretores da Salinis, Michele, Nicola e Ruggerino. Toda a gente e todos os fãs de Margherita di Savoia, que eu abraçava um a um se pudesse, porque é uma cidade que se quer bem e se faz querer bem.

Nunca vou esquecer nenhuma das minhas companheiras de equipe das minhas 3 TEMPORADAS... Da Copa e promoção do A2 até este maravilhoso scudetto. Agradeço aos três treinadores que tive... Espero ter ajudado cada um de vocês a trabalhar melhor, vocês ajudaram-me a tornar uma jogadora melhor.

Vou levar sempre todos você no meu coração, quer eu esteja perto ou distante, fã ou adversária. E quando eu quiser reviver nos meus pensamentos os melhores momentos dessas 3 maravilhosas temporadas só vou cantarolar "Rosanero vola sopra il cielo...forza Salinis, forza Salinis, forza Salinis..."



Vídeos
Campeonato Nacional de Futsal Feminino | Top 3 Golos (Video)
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial