FPF faz história com recorde de praticantes federados, com maior contributo das modalidades femininas e do futsal



A Federação Portuguesa de Futebol faz saber esta terça-feira que regista 215 mil praticantes, com maior contributo das modalidades femininas e do futsal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realça que a subida constante do número de atletas de competição e a integração de praticantes de recreação e lazer fez com que se superasse, pela primeira vez na história, a barreira dos 200 mil praticantes federados.

No balanço feito este mês, que assinalou o final da época desportiva, os praticantes de competição são já 190.567, outro recorde, aos quais se somam os 25.086 praticantes de recreação e lazer integrados este ano no organismo liderado por Fernando Gomes. Os dois segmentos juntos permitem pela primeira vez ultrapassar a fasquia total dos 200 mil inscritos na FPF que são exatamente 215.563.

A integração dos praticantes de futebol e futsal de recreação e lazer (25.086), lê-se no texto publicado no site oficila da FPF, resulta do cumprimento da Lei de Bases da Atividade Física e Desporto conforme foi definida pelo decreto lei 45/2015, de 9 de abril. Durante os últimos anos a FPF assinou dezenas de protocolos de integração com vários municípios, entidades formadoras e as associações distritais e regionais.

Os números indicam um crescimento nos atletas de competição federados que são já 190.567, um crescimento de 5,05 por cento em relação à época anterior.

Para a subida do número de praticantes de competição continuam a contribuir fortemente as femininas (9.955 que se traduz por uma subida de 12,71%) e os jogadores de futsal (35. 622, mais 9 % do que no final da última temporada). Regista-se ainda a inscrição de 489 praticantes de futebol de praia.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade