FPF faz história com recorde de praticantes federados, com maior contributo das modalidades femininas e do futsal



A Federação Portuguesa de Futebol faz saber esta terça-feira que regista 215 mil praticantes, com maior contributo das modalidades femininas e do futsal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realça que a subida constante do número de atletas de competição e a integração de praticantes de recreação e lazer fez com que se superasse, pela primeira vez na história, a barreira dos 200 mil praticantes federados.

No balanço feito este mês, que assinalou o final da época desportiva, os praticantes de competição são já 190.567, outro recorde, aos quais se somam os 25.086 praticantes de recreação e lazer integrados este ano no organismo liderado por Fernando Gomes. Os dois segmentos juntos permitem pela primeira vez ultrapassar a fasquia total dos 200 mil inscritos na FPF que são exatamente 215.563.

A integração dos praticantes de futebol e futsal de recreação e lazer (25.086), lê-se no texto publicado no site oficila da FPF, resulta do cumprimento da Lei de Bases da Atividade Física e Desporto conforme foi definida pelo decreto lei 45/2015, de 9 de abril. Durante os últimos anos a FPF assinou dezenas de protocolos de integração com vários municípios, entidades formadoras e as associações distritais e regionais.

Os números indicam um crescimento nos atletas de competição federados que são já 190.567, um crescimento de 5,05 por cento em relação à época anterior.

Para a subida do número de praticantes de competição continuam a contribuir fortemente as femininas (9.955 que se traduz por uma subida de 12,71%) e os jogadores de futsal (35. 622, mais 9 % do que no final da última temporada). Regista-se ainda a inscrição de 489 praticantes de futebol de praia.

Vídeos
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial