Futsal Salinis conquista Serie A Femminile



                                                                                                                                 

O Futsal Salinis é o novo campeão da Serie A Femminile.

O conjunto “rosanero” voltou a vencer o Montesilvano na final, desta vez por 1-2 (já tinha vencido por 3-1 no primeiro encontro) e conquistou o scudetto desta temporada 2018/19.

A temporada nem sempre correu de feição ao Salinis que no final da primeira volta ainda lutava para ficar nos 4 primeiros e com isso garantir desde logo a presença direta na Copa bem como o estatuto de cabeça de serie nessa prova.

Conseguiu, mas na Copa não passou das meias-finais, sendo eliminado nos penaltis pela Lazio.

A segunda volta foi ótima e o Salinis acabou mesmo a Serie Regular na primeira posição do campeonato. No playoff venceram nos quartos de final o Breganze por 3-1 e 1-6, nas meias finais levaram a melhor sobre o Ternana depois de vencerem por 5-2 e de empatarem o segundo encontro a duas bolas e na final foi então o Montesilvano a cair aos pés das agora campeãs também com duas derrotas.

 Uma equipa capitaneada por Gaby Tardelli que já tinha vencido um scudetto pelo Ternana e foi a primeira guarda-redes a ser internacional por italia, e que conta ainda com alguns nomes sonantes, dos quais principalmente nesta fase final se destacaram pela sua magia as brasileiras Rozo e Taty, conta também com dois nomes bem conhecidos do futsal português, a brasileira Rafa Pato (com passagem pelo SL Benfica) que foi também um dos grandes destaques deste conjunto durante toda a temporada e a portuguesa Joana Azevedo que aos 36 anos conquistou o seu primeiro scudetto ao fim de 5 anos a jogar ao mais alto nível no futsal italiano.

Jozita, como é mais conhecida no mundo do futsal deixou ainda à Zona Técnica um vídeo onde não escondeu a sua felicidade por esta conquista.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade