Pisko de saída do Novasemente



Mais um nome de peso a anunciar a sua saída do Novasemente.

Depois da capitã Sofia Ferreira o ter feito quando faltavam ainda 2 jornadas para o fim, desta vez foi Pisko a anunciar o final duma ligação de 5 anos com o conjunto de Espinho.

Daniela Ferreira, ou Pisko como é internacionalmente conhecida na gíria do Futsal, está de saída do Novasemente, clube que representa então desde 2014/15 e pelo qual conquistou um Campoenato Nacional e uma Supertaça.

Pisko começou a sua carreira no clube da sua terra e um dos clubes do seu coração ,o CD Aves, e por la permaneceu por 6 temporadas antes de se transferir para os Restauradores Avintenses. No conjunto gaiense esteve também 6 temporadas até se transferir para o Novasemente, clube do qual agora se despede.

Nestes já 17 anos de carreira Pisko conta também com 65 internacionalizações pela Seleção A de futsal feminino e mais 26 por seleções jovens de futebol. No que ao futsal diz respeito, somou nessas 65 internacionalizações, 2 torneios internacionais de Moscovo (2012 e 2019), foi vic-campeã europeia no primeiro Campeonato da Europa também ele realizado este ano e foi ainda por 3 vezes vice-campeã Mundial.

O anuncio da sua saída do Novasemente foi feito pela própria jogadora na sua pagina oficial, onde escreveu:

“Após 5 anos, termina a minha ligação à Novasemente GD/Cavalinho.

Com alguns títulos conquistados, outros em que estivemos muito perto, mas que acabaram por nos escapar. Altos e baixos como em tudo na vida.

No fim, ficam os momentos vividos e partilhados com todos os que gostam e apoiam este clube.

Desde quem me trouxe para cá e que sempre cumpriu com o que prometeu, Norberto Moreira, estará sempre ligado à grande paixão por esta equipa.

A todos os grupos de trabalho que integrei, existem sempre laços sentimentais que se criam e posso dizer que alguns elementos levo para toda a vida independentemente do rumo desportivo e pessoal que cada um(a) possa optar!

Ao clube, presidente Manuel Marques e direção desejo que continuem a ser uma referência a nível nacional do futsal feminino português!

Por último, e àqueles que foram connosco a todo o lado, apoiando nas vitórias e acima de cima tudo nas derrotas, porque quando ganhamos todos nos elogiam, mas são nas derrotas que vemos quem merece estar ao nosso lado nos momentos de glória!

O meu MUITO OBRIGADA por tudo o que me proporcionaram ao longo desta caminhada juntos!”

Resta agora saber qual o destino de Pisko, que é sem duvida uma das mais reputadas e cobiçadas jogadoras do Futsal Nacional, esperando-se novidades breves quanto ao mesmo.


Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial