Benvindo Inácio regressa ao comando da Selecção de Angola



O treinador Benvindo Inácio, 52 anos, regressou, quarta-feira, ao comando técnico da Selecção Nacional de Angola, depois de ter sido afastado em 2011, após a participação no Grand Prix do Brasil, onde Angola ocupou a 11ª posição.

O técnico, que também já orientou a equipa da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), foi apresentado ao público na quarta-feira, em conferência de imprensa realizada no Complexo da Cidadela, em Luanda.
Benvindo Inácio tem como técnicos assistentes Paulo Sérgio da Gama Marques, João Silvano Calitoco Alves de Faria “Toco”, Jorge Pedro de Almeida (fisioterapeuta) e Martinho Tavares dos Santos da Costa (médico).

O novo seleccionador nacional, que substituiu Libânio Lopes, aguarda pela aprovação do programa de preparação da Selecção Nacional, no quadro da participação na eliminatória de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar entre Janeiro e Fevereiro de 2020, no Marrocos.

A competição africana qualifica os três primeiros classificados para o mundial, a ser disputado de 12 de Setembro a 4 de Outubro do mesmo ano, na Lituânia. 

Na preliminar do africano, o “Cinco” Nacional desloca-se à cidade de Lusaka, onde joga contra a Zâmbia no dia 21 de Outubro, para a primeira mão. O desafio da segunda mão foi agendado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para o dia 30 de Outubro, em local a ser definido pela Federação Angolana de Futebol de Salão (Fafusa). 
Além de Marrocos, na condição de anfitriões, estão já apurados para a fase final as selecções de Moçambique e Egipto.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade