Ricardo Azevedo: " Temos aqui muita qualidade que nos vai obrigar a pensar muito bem e não vai ser fácil em estágios futuros ter de deixar alguém de fora"



O Treinador Nacional faz um balanço muito positivo do estágio de preparação, destacando a entrega das jogadoras e o bom ambiente no grupo de trabalho.

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias em Coimbra.  

No final dos preparos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo fez um balanço positivo, para o FPF.pt, do trabalho, deixando rasgados elogios às atletas que estiveram presentes: “O estágio foi muito positivo. Tivemos várias atletas a trabalhar connosco e todas demonstraram grande qualidade individual e vontade de evoluir. Isso é algo que nos deixa bastante satisfeitos. Este estágio serve para detetarmos o talento que temos no nosso país. Após três dias de trabalho intensivo, ficámos com a clara noção de que temos futuro e qualidade no futsal feminino nacional.”

Com apenas uma atleta ‘repetente’ no grupo, o técnico regozijou-se pelo elevado número de estreantes em convocatórias da Seleção Nacional: “Tivemos 19 estreias, só a Beatriz Faria é que já tinha estado neste espaço. Mas sim, posso dizer que ganhei muitas boas dores de cabeça. Temos aqui muita qualidade que nos vai obrigar a pensar muito bem e não vai ser fácil em estágios futuros ter de deixar alguém de fora, mas faz parte da evolução também. Sem dúvida, são boas dores de cabeça.”

Com tantas caras novas, o técnico aproveitou ainda para salientar o bom ambiente que se criou no grupo: “Foi incrivelmente fantástico. Deram-se todas muito bem, formaram aqui um grupo muito engraçado, sempre juntas e a brincarem umas com as outras. Confesso que não esperava que a relação entre elas fosse tão boa num tempo tão curto. Nisso também estão de parabéns. Conseguiram formar uma família em poucos dias e naturalmente que isso também nos deixa muito satisfeitos.”


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade