Benfica bateu holandesas do TPP Rotterdam na ronda do Torneio Europeu de Futsal Feminino | Resumo



O Benfica estreou-se com uma goleada de 6-0 na 3.ª edição do Torneio Europeu de Futsal Feminino que decorre até 19 de abril, na cidade espanhola de Múrcia.

As encarnadas voltam a jogar esta quarta-feira, às 18h00 portuguesas, com a formação do Inter Media Service na 2.ª jornada do Grupo A.

Depois de na época passada terem perdido na final diante do Atlético de Madrid, as águias voltam a participar no Torneio equivalente à Liga dos Campeões Europeus de Futsal Feminino.

O Benfica entrou a todo o gás, a pressionar e chegou ao golo no primeiro minuto. Combinação entre Fifó e Inês Fernandes, com a camisola 9 a abrir o marcador. Magnifico o passe de calcanhar de Inês Fernandes. 1-0 em Espanha!
Aos 3’, Janice ficou muito perto do golo, mas a guarda-redes da turma holandesa negou os intentos da benfiquista. Minutos iniciais com um jogo muito vivo, mas o Benfica claramente por cima no encontro. Mesmo a vencer, o Benfica continuou a carburar, nomeadamente através de Raquel Santos, que testou a atenção de Bianca em duas ocasiões.
O primeiro lance de perigo do TPP Rotterdam foi através de Jennifer Oliveira aos 9', mas Ana Catarina opôs-se bem. Aos 11', as águias ampliaram a vantagem. O 2-0 surgiu por intermédio do remate de pé direito de Beatriz Sanheiro.
O TPP Rotterdam respondeu através de Susan, mas o remate da holandesa foi afastado pela defesa encarnada quando se dirigia com perigo para a baliza de Ana Catarina (13'). À entrada para os derradeiros cinco minutos da primeira parte, Benfica acercou-se com maior perigo da baliza defendida por Bianca, com guarda-redes a defender o remate de Claudinha e a ver os disparos de Janice e de Nina baterem nos postes da sua baliza.
Tanta pressão deu em 3-0 aos 17', Boa jogada coletiva de envolvimento do Clube da Luz, com Janice a atirar a contar ao segundo poste. O jogo chegou ao intervalo com 3-0 no marcador.
Tal como no início do jogo, também no arranque da etapa complementar, a pressão exercida pelas comandadas por Bruno Fernandes era asfixiante. As encarnadas geriram a vantagem no marcador com bola e não houve oportunidades de golo nos primeiros minutos do segundo tempo. Ainda assim, foi o Benfica a voltar estar perto do 4-0, aos 30'. Primeiro foi Claudinha para defesa de Bianca, depois foi Sara Ferreira a acertar no poste.
Não foi ali, foi pouco depois. Aos 33', livre em zona central marcado por Inês Fernandes e Raquel Santos a aumentar a contenda para 4-0. Fifó combinou com Nina e bisou aos 35', fazendo, desta forma, o 5-0 em Múrcia para as encarnadas. No minuto seguinte, após assistência de Fifó, Janice atirou com um estrondo à barra da baliza do TPP Rotterdam.
O Benfica tentava chegar a meia dúzia, aumentava a pressão e, aos 39', foi Raquel Santos a fazer o seu bis, com um tiro em que Bianca não pareceu ficar bem na fotografia. Este golo fixou o resultado final em 6-0.

Cinco incial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade