Sporting vence nos penaltis e a festa é verde e branca



Bancadas cheias para o grande derby na Final da Taça de Portugal de 2018/19 no que ao futsal masculino diz respeito.

Dum lado o Sporting, atual detentor da prova, do outro o Benfica, o clube com mais Taças de Portugal no seu palmarés, algo que o Sporting tentava igualar nesta edição, fazendo assim desta uma final frenética em todos os sentidos.

Começou com um ritmo altíssimo o encontro e com ambas as equipas a tentar chegar à vantagem, algo que i Benfica conseguiu logo ao segundo minuto. Henmi já tinha ameaçado poucos segundos antes, obrigando Guitta a uma excelente intervenção, mas Tolrá roubou a bola a Cary e sozinho com o guarda-redes leonino não facilitou e inaugurou o marcador.

Aos 8 minutos, novo balde de água fria par aos comandados de Nuno Dias. Dieguinho deu bastante espaço a Robinho e este a 15 metros da baliza faz um potente remate para o 2-0.

O Sporting veio então à procura de reduzir a vantagem, algo que conseguiu ao minuto 11. Bola direta de Guitta cortada André Coelho, mas a bola sobrou para Pany que serviu Dieguinho. O pivot brasileiro, só com Roncaglio pela frente não facilitou e reduziu a desvantagem.

Aos 12 minutos, erro de Roncaglio a perder a bola para Cardinal. O ressalto sobra para João Matos que serviu Merlim, mas o internacional italiano rematou com estrondo ao poste.

Ambas as equipas tentavam o golo, mas foi mesmo o Benfica a chegar ao 3º à passagem do minuto 16. André Coelho já tinha ameaçado obrigando Guitta a defender para canto. No canto, novo remate de André defendido também por Guitta, mas Fernandinho apareceu sozinho a encostar a bola perdida para o fundo da baliza.

Havia espaço ainda para mais um golo no primeiro tempo com Cardinal a colocar de novo o jogo na diferença mínima. Ao minuto 18, Pany recuperou a bola e deixou em Deo que fez um passe na paralela para o pivot português fazer o 3-2 com que o jogo chegava então ao intervalo.

Na segunda parte o Benfica entrou a tentar aumentar a vantagem, obrigando Guitta a duas boas intervenções nos primeiros minutos, mas o Sporting respondeu de pronto e do outro lado Roncaglio também quis mostrar serviço com uma excelente intervenção a remate de Dieguinho.

Mas o Sporting conseguia mesmo não só empatar como fazer a reviravolta ao marcador. Primeiro por Cavinato aos 23 minutos a desviar ao primeiro poste uma reposição lateral efetuada por Deo, e o minuto seguinte Merlim após também uma reposição lateral desta feita de João Matos, o internacional Italiano conseguiu acertar com o primeiro remate nos dois postes mas na emenda fez mesmo abanar as redes do conjunto encarnado.

Mas o jogo não ficava por aqui. Aos 32 minutos, remate forte de Roncaglio e Erick na tentativa de cortar a bola traiu o guarda-redes Guitta e a igualdade restabeleceu-se, não sofrendo o resultado qualquer alteração até ao final do encontro.

No prolongamento foi o Benfica quem se adiantou no ultimo minuto da primeira parte. Deo perde a bola em zona proibida e Fernandinho remata forte debaixo para cima e faz o 4-5.

Mas a segunda parte começou da melhor forma para o Sporting que quando já usava a estratégia de guarda-redes avançado, viu Henmi a fazer um auto-golo e recolocar assim a igualdade no marcador com que o prolongamento chegaria ao Fim.

Nas grandes penalidades, pelo Sporting marcaram Cardinal e Dieguinho e pelo Benfica marcaram Fernandinho e Tolrá mas na ultima série, Robinho permitiu a defesa a Gonçalo Sobral e Merlim não desperdiçou.

O Sporting é assim bicampeão nesta Taça de Portugal, e iguala agora o Benfica como o clube que mais vezes conquistou esta prova.

A Zona Técnica congratula desde já as duas equipas pelo excelente espetáculo proporcionado, e em especial o Sporting pela conquista da prova.




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade