Benfica conquista o Tetra na Taça de Portugal



Um pavilhão bem composto para assistir a esta 3ª Final consecutiva entre Benfica e Novasemente.

O Novasemente jogava a 4ª final da sua história, mas até então tinha todas as finais disputadas como perdidas. Do outro lado estava o Benfica. Atual tricampeão em título da prova e que contava com 4 das 5 edições da mesma.

O jogo começou sem grandes riscos, mas a um ritmo intenso, surgindo a primeira boa oportunidade de golo ao minuto 1, num livre batido por Inês que testou a atenção de Wallace.

Depois de 5 minutos iniciais onde o Benfica se mostrou mais perigoso o Novasemente respondeu e obrigou Ana Catarina a duas boas intervenções, bem como o Benfica a esforçar-se para reassumir o controlo do jogo, algo que conseguiu e começou a chegar com mais perigo ao ultimo terço do terreno, mas sem conseguir acertar na baliza guarda de Sara Wallace.

O jogo manteve-se intenso e com oportunidades claras para ambos os lados, mas a bola teimava em não entrar. O Benfica colocou mesmo 3 bolas no poste e Sara Wallace mostrou-se também bastante atenta principalmente nas coberturas defensivas, enquanto o conjunto de Espinho obrigou Ana Catarina a aplicar-se em algumas ocasiões, mas o resultado não saia mesmo do nulo nos primeiros 20 minutos do encontro.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira tinha terminado com ambas as equipas a tentarem o golo, algo que so aconteceu à passagem do minuto 24 quando Janice recebe a bola dentro de área e gira sobre Nancy, rematando depois a contar para o 1-0.

O Novasemente tentou resposta imediata, e depois de uma ameaça de Pisko, Sofia Ferreira teve mesmo nos pés a oportunidade de empatar o encontro na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Sanheiro, mas tal como ontem, voltou a permitir a defesa da guarda-redes adversária, neste caso Bety que tinha entrado para esta ocasião.

O resultado não alterava e a 3 minutos do fim, quando as duas equipas já tinham as 5 faltas, o Novasemente saiu com Pisko a guarda-redes avançada e tentou por várias vezes o golo mas Ana Catarina respondeu sempre da melhor forma e no ultimo minuto apos agarrar um remate, rematou para a balzia deserta, fazendo o 2-0 com que o jogo terminava.

Volta assim a vencer esta competição o Benfica. A quarta vitória consecutiva sendo as ultimas 3 sobre este mesmo Novasemente que ao fim de 4 finais, não sabe ainda o que é vencer esta competição.

A Zona Técnica deixa desde já os parabéns às duas equipas pelo espetáculo proporcionado, e ao Benfica em especial pela conquista da prova.




Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial