Novasemente GD e SL Benfica seguem líderes



O Novasemente Grupo Desportivo/Cavalinho e o Sport Lisboa e Benfica continuam juntos na liderança desta 2ª fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

As duas equipas garantiram mesmo esta manutenção nos lugares cimeiros apenas neste domingo, tendo esta 3ª jornada começado ontem com um Quinta dos Lombos – Golpilheira onde sorriu o conjunto da casa.  Os Lombos entraram bem no encontro e ao intervalo já venciam por 3-0 com um bis de Inês Matos e um golo de Dricas. Tita ainda reduziu na segunda parte, mas Sofia Carvalhinhos voltava a colocar o jogo com uma margem de 3 golos de diferença, isto antes de Ema Toscano marcar o 4-2 final.

Com os mesmos quatro golos marcados e dois sofridos venceu também o FC Vermoim na deslocação ao reduto do Santa Luzia. Entrada a todo o gás do Vermoim que viu Patrícia Magalhães bisar num minuto, e depois Ana Azevedo e Cláudia Lobo dilatarem a vantagem que foi mesmo num 0-4 para o intervalo. A segunda parte não correu de feição para o conjunto de Vila Nova de Famalicão. Primeiro Natacha Lacerda reduzia no 5x4 das da casa e pouco depois Lobo era expulsa com segundo amarelo. O Santa Luzia não aproveitou a vantagem numérica e só voltava a marcar a 3 minutos do fim por Carla Vanessa, algo que foi, contudo, insuficiente para roubar pontos ao Vermoim.

Já o dia de hoje começou com um Novasemente, um dos líderes o campeonato à partida para esta 2ª jornada, a receber o Nun’Álvares/IESFafe, último classificado da prova. O Novasemente desde cedo mostrou para o que vinha, e tentou desde logo assumir o encontro, mas o Nun’Álvares conseguiu mostrar uma boa resistência inicial e só na segunda metade da primeira parte, primeiro Suka e depois Angélica marcaram para as da casa levando o 2-0 para o intervalo. Já na segunda parte o Novasemente entra a todo o gás com Suka a bisar na partida e já no último quarto do encontro, Lídia e Sofia Ferreira colocavam o jogo num expressivo 5-0. As fafenses tentaram reduzir com guarda-redes avançada, mas foi mesmo Lídia quem aproveito essa estratégia para ditar o 6-0 final.

Para o último jogo desta 3ª jornada tínhamos o sempre aguardado derby entre o SL Benfica e o Sporting CP. O Sporting estreava no seu banco Rui Ferreira que substituiu Carlos Reis, e começou muito bem, inaugurando o marcador aos 7 minutos por intermédio de Jéssica Cordeiro que finalizava para baliza deserta após boa jogada de combinação com Débora Queiroz. O Benfica respondeu bem e viu sempre em Maria Rocha uma grande oposição para as suas investidas, mas a guarda-redes do Sporting não conseguiu impedir, nem aos 10 minuto o empate de Janice, nem aos 24 a reviravolta após remate de Sara Ferreira desviado em Débora Venancio.  Foi o Benfica quem continuou mais perto de dilatar a vantagem, mas já perto do fim, o Sporting com o seu 5x4 teve nos pés de Queiroz a grande oportunidade de igualar a partida tendo Ana Catarina respondido de forma atentam garantindo assim que os 3 pontos ficavam mesmo na Luz.

Na próxima jornada contamos com mais 4 interessantes encontros:

Sporting CP – CRC Quinta dos Lombos

Nun’Álvares/IESFafe – SL Benfica

FC Vermoim – Novasemente GD

CR Golpilheira – Santa Luzia FC

 

Veja ou reveja aqui as fichas desta3ª jornada 


Vídeos
Corinthians vence Marreco e é campeão da Supercopa de futsal
No Clássico das Penas, Marreco bate Pato e vai à final da Supercopa de futsal
23:15 h |Marreco Futsal - Pato Futsal
Final da Taça da Rússia deu empate na 1ª mão
Corinthians está na final da Supercopa do Brasil
23:15 h | Corinthians - Atlântico
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga SportZone
Joinville é bicampeão da Taça Joma de Futsal
Boca Jrs vence Super Copa da Argentina
Sporting CP vence SL Benfica e sagra-se Campeão Distrital de Iniciados
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial