ACDR Arneiros conquista Campeonato Distrital de Lisboa



A Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Arneiros conquistou na passada noite o Campeonato Distrital de Lisboa, vencendo o segundo encontro da final contra o Benfica B.

Um título que Márcio Marcelino, o treinador do Arneiros, descreve como o primeiro do clube e o primeiro dele também, que teve ainda o particular de ser conquistado no dia da mulher.

Depois de vencer por 5-2 no primeiro jogo da final em casa do Benfica, o Arneiros recebia pelas 21 horas o 2º encontro da final em sua casa e precisava então de vencer para garantir desde já a conquista do campeonato, uma vez que uma vitória do Benfica colocaria o jogo na negra.

Foi, contudo, um jogo bem disputado onde o Arneiros mostrou algum nervosismo, mas aproveitou a maior experiencia para ir criando algumas situações de perigo, mas o primeiro golo só chegaria mesmo aos 14 minutos.

O Benfica pressionava alto e Sara Oliveira com um excelente passe de rutura encontrou Pombo, esta serviu Jéssica Melo que acabou derrubada por Marta Costa na área, tendo o conjunto de arbitragem apontado para a marca de grande penalidade. Kaká assumiu e não tremeu, bateu para o meio e inaugurou o marcador, fazendo o 1-0 com que o jogo chegava ao intervalo.

Aos 4 minutos da segunda parte o Arneiros aumentava a vantagem. Reposição de baliza pra Cris, que tinha entrado na segunda parte, e seguiu-se uma bela jogada para o golo, que passou por todas as jogadoras que estavam em campo do Arneiros. Tequi, Di, e depois Jessica Melo consegue chamar até si a atenção de duas adversárias e encontrou sozinha Kaká no segundo poste, servindo-a assim então para o seu bis neste encontro.

O Benfica tentou reagir, obrigando Cris a algumas intervenções interessantes, mas o Arneiros ia tentando assumir o encontro, algo que levou Pedro Alves a fazer uma troca de campeãs olímpicas na defesa das suas redes a 5 minutos do fim, com a entrada de Jéssica para avançar no 5x4.

Foram então 5 minutos um pouco sofridos, com algumas oportunidades para o conjunto encarnado, que marcou mesmo aos 37 minutos. Cristiana tentou sair em velocidade mas perdeu na luta de corpo para Beatriz Monteiro, Pombo estava na cobertura mas tentou adivinhar o passe para Barbara Gama mas Beatriz Monteiro investiu mesmo na jogada individual, cortou para o meio e rematou forte para o 2-1.

Até ao final o Benfica foi sempre tentando no 5x4, sempre com a guarda-redes Jéssica Martins subida, chegar à igualdade, mas nos últimos instantes foi mesmo Tequi que numa conquista de bola do Arneiros tentou o 3-1, rematando à baliza deserta do Benfica, a bola saiu ao lado mas no fim Tequi festejou na mesma, o apito soava e o Arneiros era mesmo o novo campeão distrital de Lisboa.

Segue-se agora a Taça Nacional, onde falta ainda encontrar o 2º participante de Lisboa, algo que ficará definido esta noite no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, com o conjunto da casa a receber o Técnico, em jogo decisivo que começa pelas 19 horas.


Vídeos
As equipas B adulteram campeonatos?
Fernando Rocha: "O Pedro Moreira merecia que isto acontecesse"
Carlos Barbosa vence Tubarão e lidera a LNF
Miguelin "Queremos passar e lutar pela Liga"
André Maluko do Eléctrico FC marcou o melhor golo da semana para programa da #LNFS #PistaAzul
Os melhores golos dos Quartos de Final da Liga SportZone
Portugal derrota a Espanha em Sub-17 | Vídeo
Pato e Marreco empatam no Clássico das Penas
GD Biscoitos conquista AF Angra do Heroísmo
Reviravolta dos Leões de Porto Salvo leva Fundão para a negra | Vídeo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial