Sporting reforça-se com Vavá e Joana Vieira



O Sporting Clube de Portugal contratou duas jogadoras para esta segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

As duas jogadoras têm praticamente a mesma idade, mas contam com um nível de experiência muito diferente, no que ao futsal diz respeito.

Vanessa Gonçalves, ou Vavá como é habitualmente chamada, chega ao Sporting aos 29 anos já com um longo currículo. Fez toda a sua carreira até aqui no futsal, onde começou a jogar a nível federado no Torpedos com 13 anos, clube onde jogou por 5 temporadas até chegar ao Novos Talentos. Seguiu-se depois uma passagem pelo Carnide Clube antes de se transferir para o Benfica, clube que representou por 5 temporadas. Depois do Benfica, Vavá entrou num rebuliço de clubes, passando por Povoense, Leões de Porto Salvo e tendo começado esta temporada no Quinta dos Lombos, sendo assim o Sporting o 4º clube que representa nestes 3 anos. É contudo uma jogadora de qualidade que vem trazer alguma experiencia a este conjunto leonino.

Duma posição completamente oposta e como já dito, com uma experiencia também completamente oposta chega Joana Bolou Vieira.

Com 28 anos a pivot portuguesa chega ao Sporting ainda naquele que é o seu primeiro ano de futsal, uma vez que até aqui tinha passado pelo rugby e pelo futebol, onde se destacou, diga-se de passagem. Federada na FPF, começou em 2013 no Belenenses, onde esteve duas temporadas. Seguiu-se uma época no CAC Pontinha, tendo chegado em 2016 ao Clube Futebol Benfica, popularmente conhecido como Fofó. Foi por lá que esteve estas duas ultimas temporadas até que no inicio desta época chegava ao futsal do CF Santa Iria e logo no ano de estreia consegue logo dar o salto para o Campeonato Nacional.

Uma jogadora recente no futsal feminino, que nos fez entrar em contacto com Jorge Malhoa, treinador que começou a temporada com ela no Santa Iria para conhecermos um pouco melhor a jogadora. Jorge admitiu que esta foi aposta dele, com a anuência da jogadora e que no inicio, “nem as regras do futsal sabia”. Ainda assim Jorge acrescentou ainda que esta é a jogadora que em toda a sua carreira de treinador viu “com mais contade de aprender, incansável a treinar e sempre a superar-se”, descrevendo-a como “um bicho em cada disputa de cada lance, mesmo com as suas melhores amigas”.  Finalizou ainda afirmando que “o Sporting fez uma grande contratação” e que espera que o clube consiga “continuar a trabalhar a joana com o mesmo empenho e a limar arestas que ainda é preciso” acrescentando ainda que acredita que a Joana estará nas próximas convocatórias da seleção”.

São assim mais duas opções para o plantel liderado por Carlos Reis para o ataque ao Campeonato Nacional, nesta Segunda Fase que irá decidir quem serão as campeãs desta temporada 2018/19.  


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade