Luís Conceição: "Tínhamos de saber controlar as emoções"



Luís Conceição mostrou-se dececionado com o resultado na conferencia de imprensa do jogo, mas mostrou-se também ciente do que é preciso mudar e do caminho que tem para esta seleção.

O selecionador nacional começou por lamentar a infelicidade que a nossa seleção teve no jogo de hoje: “Hoje não fomos felizes. Temos de ser competentes naquilo que fazemos, mas também precisamos de ter aquela ponta de sorte. O resultado é um pouco desnivelado para a qualidade das seleções e pelo o que foi demonstrado, mas há dias assim. Cada jogo tem uma história e hoje não fomos felizes”.

Ainda assim, Luís Conceição mostrou-se confiante no trabalho apresentado e acrescenta que “No futuro, de certeza que vamos continuar a estar nestes grandes jogos e as coisas vão cair para o nosso lado. Não foi por hoje termos perdido que se vai colocar em causa todo o trabalho e percurso que fizemos”.

Portugal esteve de resto muito ineficaz neste encontro, tal como já tinha estado na meia final mesmo tendo depois acabado por vencer em 5-1, algo que o nosso selecionador destacou dizendo: “Penso que neste jogo podíamos fazer mais duas partes de 20 minutos que não íamos conseguir fazer um golo. Temos de ser competentes e rigorosos, mas há dias em que bola simplesmente não entra”.

Ainda assim, não foi só a ineficácia portuguesa que ditou este nulo, uma vez que do outro lado “encontrámos uma excelente guarda-redes espanhola, que sempre que tentávamos defendeu uma série de situações de golo”.

Para concluir, Luís Conceição acrescentou ainda: “Entrámos um pouco ansiosos e hoje era dia de jogar mais com a razão do que com as emoções. Tínhamos de saber controlar as emoções e só conseguimos quando estávamos a perder 3-0 e o resultado já era muito confortável.O facto de jogar em casa dá-nos umas vantagens, mas também uma certa pressão”.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade