Ana Azevedo e Anita Aluján esperam uma final equilibrada



Ana Azevedo, capitão da equipa das quinas, admitiu que para a final "carregam o peso de uma nação" e que essa responsabilidade é assumida por todo o grupo, que já geriu o entusiasmo pela qualificação para a final.
"O entusiasmo durou só até adormecermos, agora é tempo de preparar a final", disse, admitindo que no jogo decisivo, ambas as equipas quererão surpreender, pese embora as seleções se "conhecerem muito bem".

Por isso, o jogo de domingo "será histórico, porque ainda nenhuma seleção o viveu e quem souber gerir melhor as emoções vai lidar muito melhor com o que vai ser o jogo", sustentou.

A capitã espanhola Anita Aluján alertou para o facto de "terem de estar muito concentradas" no jogo decisivo, desvalorizando o facto de Portugal jogar em casa.
"Numa final a jogar em casa, quando o público puxa pela equipa nos momentos mais complicados é um ponto a favor, mas nós também iremos ter os nossos adeptos e iremos estar unidas, pelo que não acredito que nos consiga influenciar", disse.

A final da primeira edição do Europeu de futsal feminino está agendada para as 18:30 e será precedida do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, às 16:00, entre a Rússia e a Ucrânia.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade