Luís Conceição: "ambas as seleções guardaram coisas para amanhã"
O selecionador português, Luís Conceição, garantiu hoje que Portugal e Espanha "guardaram coisas" para a final do Europeu, em Gondomar.
Na antevisão da final histórica, do primeiro Campeonato da Europa feminino de futsal, Luís Conceição afirmou que "ambas as seleções guardaram coisas para amanhã, explicando haver "sempre coisas que se escondem, que se tentam guardar para uma final. Sabíamos, do ponto de vista teórico, que iríamos encontrar a Espanha na final, pelo que chegado este momento há que surpreender com algumas coisas", assinalou.
Luís Conceição mostrou-se calmo dando como exemplo que "Tenho de ser o mais equilibrado e tranquilo nestes momentos, até para passar essa imagem para o grupo".
Sobre o adversário do jogo decisivo, a Espanha, disse que "o maior perigo para Portugal virá do coletivo", destacando, "três ou quatro jogadoras que de um momento para o outro podem fazer a diferença".
O selecionador nacional espera que "Amanhã, se tivéssemos mais 3.000 lugares, eles estariam cheios. Ontem, houve momentos em que a equipa adormeceu, não estava tão bem, e foi aí que o público sentiu e puxou e isso é importante", sublinhou.
A final da primeira edição do Europeu de futsal feminino está agendada para as 18:30 e será precedida do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, às 16:00, entre a Rússia e a Ucrânia.
Vídeos