Luís Conceição: "Temos de nos assumir, queremos muito vencer e fazer história"



O selecionador português de futsal feminino, Luís Conceição, referiu que "Portugal é favorito, como qualquer das seleções presentes. Qualquer uma pode sair vencedora. Temos de nos assumir, queremos muito vencer e fazer história para o futsal português. Dentro desta lógica, assumimo-nos como candidatos", afirmou o técnico luso, depois de anunciar as 14 eleitas, que vão representar Portugal no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Sobre o adversário das meias finais, a seleção ucraniana, Luís Conceição define como "agressivo e muito físico". "Temos feito alguns jogos com a Ucrânia e temos vencido, mas têm sido jogos equilibrados e com pouca diferença de golos. Vai ser uma seleção que nos vai criar dificuldades, porque são muito físicas a disputar os duelos individuais e muito agressivas. Vamos ter de ter argumentos para superá-las".

Sobre a competição se disputar em Portugal "Pode ser importante o fator casa e dar-nos algum favoritismo, sem dúvida. Sabemos que o público português, quando é preciso estar presente, dar apoio e força, diz presente e vai-nos ajudar", terminou.

Recorde-se que a fase final realiza-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde a equipa das 'quinas' vai defrontar a Ucrânia nas meias-finais, em 15 de fevereiro, enquanto a Espanha enfrenta a Rússia, no mesmo dia. A final da competição está agendada para dia 17.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade