Convocatória de Espanha para o UEFA Women's Futsal Euro



Clàudia Pons anunciou há instantes as convocadas para o UEFA Women's Futsal Euro.

Como habitual nas seleções espanholas, apesar do máximo de jogadoras inscritas na competição ser 14, estas fazem sempre uma convocatória de 15 jogadoras, levando três guarda-redes, sendo que uma acaba por ficar de fora mas junta à seleção, para alguma eventualidade.

Clàudia fez uma convocatória um pouco à imagem das que vinha a fazer anteriormente, apenas com duas surpresas no elenco.

Olhando primeiro para as guarda-redes, encontramos logo uma surpresa tendo em conta as convocatórias anteriores. Silvia Auguete e Marta Balbuena estão entre as eleitas como previsível, mas ao contrario das convocatórias pré-euro onde foi algumas vezes chamada a guarda-redes do Roldán Ana Etayo desta vez a escolhida foi Cari.

Olhando agora para as jogadoras que ocupam a posição de fixo, encontramos uma convocatória com normalidade. Isa García, Mayte Mateo e Noelia Montoro são de facto nomes habituais nestas ultimas convocatórias.

É mesmo nas laterais que encontramos nova surpresa. Anita Lujá, Irene Samper, Berta, Consu e Ampi são também nomes a que Clàudia nos tem habituado, ao contrário de Luci. A colega de equipa da portuguesa Jenny no Burela tinha participado no jogo contra as All Stars na altura substituindo Noelia na convocatória, e como os azares de uns são a sorte de outros, Luci está nesta convocatória certamente em substituição de Melli que saiu lesionada do ultimo encontro, parecendo uma lesão com alguma gravidade. Ainda assim, uma convocatória muito merecida para Luci que tem estado de pé quente nas ultimas jornadas do campeonato.

A convocatória acaba por ser composta sem grande surpresa pela numero 2 do mundo Ame Romero, por Peque também ela uma indiscutível nestas andanças e pela mortífera Vane Sotelo.

Uma Seleção Espanhola muito forte, muito capaz, e com varias e diversificadas soluções esta que vai disputar o UEFA Womens Futsal Euro.

Quanto a Portugal, Luis Conceição irá anunciar a convocatória portuguesa hoje pelas 15 horas. O que poderemos esperar dessa convocatória Lusa?

Fique desde já com toda a convocatória espanhola:




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade