Luís Conceição pronto para ensaiar o Europeu



A Seleção Nacional feminina A de futsal realiza esta terça-feira, pelas 20h30, em Tenerife, o primeiro de dois encontros frente à sua congénere espanhola, tendo em vista a preparação do Campeonato da Europa, pode ler-se no site da FPF.

As duas seleções poderão defrontar-se na final do Europeu, se vencerem os respetivos adversários nas meias-finais, marcadas para 15 de fevereiro. Portugal, recorde-se, vai encontrar a Ucrânia nas meias-finais, enquanto a Espanha defrontará a Rússia.

Os jogos das meias-finais e fina do Campeonato da Europa terão lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar..

Na véspera do primeiro duelo frente à Espanha, Luís Conceição destacou a forma e a experiência competitiva das jogadoras do país vizinho, que treinam na sua maioria em contextos profissionais.
"As espanholas treinam mais nos clubes do que as jogadoras portuguesas e isso é notório. Há equipas do meio da tabela do campeonato espanhol a treinarem quatro e cinco vezes por semana. Em Portugal, infelizmente, isso não acontece", afirmou.

O Selecionador Nacional valorizou a oportunidade de afinar pormenores na estratégia lusa para o Europeu, mas admitiu não mostrar tudo em Tenerife.
"Tanto nós como a Espanha não vamos mosttrar tudo. Queremos jogar na fase final com alguma surpresa", explicou.

Treinos no palco do jogo

A armada lusa cumpriu, esta segunda-feira, dois treinos no Pavilhão Basílio Labrador, na localidade de Los Realejos, em Tenerife. Este recinto irá acolher o primeiro embate entre portuguesas e espanholas, esta segunda-feira, pelas 20h30.

O segundo jogo de preparação vai decorrer no Pavilhão Municipal de Granadilla, à mesma hora.

Percurso exemplar

Portugal, recorde-se, apurou-se para o Europeu com uma prestação cem por cento vitoriosa: triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

A Espanha também chegou à final four do Campeonato da Europa com um registo imaculado: vitórias frente a Roménia (12-1), Polónia (8-0) e Itália (6-0).

Vídeos
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Resumo | Jogo 5 Liga SportZone | SL Benfica 4-3 Sporting CP
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial