SL Benfica vence Belenenses por 9-1



O SL Benfica goleou o Belenenses e mantém a liderança do Campeonato Nacional com um pleno de 12 vitórias.

SLBenfica e Belenenses disputaram, este sábado, a partida referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino (Zona Sul).

Uma partida que foi adiantada para este fim-de-semana sem competições, uma vez que a seleção nacional se encontra em estágio, algo que fez o Benfica entrar para esta partida bastante desfalcado, sem 6 dos seus grandes nomes (Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Nina, Fifó e Janice), contra um Belenenses quase na sua maior força, onde se destacava a ausência de Bia, a vice-campeã das "raparigas da praia" que é também uma das peças mais importantes no conjunto liderado por Tiago Galhano.

Estas jogadoras ausentes do lado das encarnadas trouxeram alguns dissabores iniciais ao conjunto de Bruno Fernandes que sofria logo aos 5 minutos o 0-1 com o golo a ser marcado por Beta Caleja.

A resposta chegou aos 12 minutos, com Maria a encostar para o empate das águias, ela que se tornou um dos grandes destaques desta partida. No minuto seguinte, Cláudia Costa, ou Claudinha, confirmava a cambalhota no marcador sendo que até ao intervalo, Raquel dilatou para o 3-1 e Maria bisou, levando assim o Benfica com um confortável 4-1 para o intervalo.

Na 2.ª metade o Benfica mostrou o porque de ser o grande dominador as competições nacionais nos últimos anos e aumentou a vantagem. Maria completou o hat-trick, Ana Mendonça marcou, Raquel não quis ficar atrás de Maria e com um bis no segundo tempo completou também o seu hat-trick e Cátia também quis juntar o seu nome à lista de marcadoras, sentenciando o jogo no 9-1 final.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança invicta e isolada da classificação geral, com um pleno de 12 vitórias nas 12 jornadas disputadas, somando 36 pontos.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade