Miguel Albuquerque garantiu não ter sido "apanhado de surpresa"



Miguel Albuquerque, Director Geral das modalidades do Sporting, reagiu à decisão do organismo que gere o futsal europeu, admitindo que não está surpreendido e revelando os moldes da candidatura que o Sporting apresentou.

"Face ao que têm sido os inputs ao longo deste processo, não posso dizer que tenha sido apanhado de surpresa. O Sporting fez uma candidatura com aquilo que tinha, que era o Altice Forum Braga. Comparando pavilhões, sabíamos que o do Cazquistão tinha mais condições e mais lotação. Tínhamos a nosso favor o facto da qualidade das nossas anteriores organizações. Não quero com isto dizer que as organizações do Cazaquistão não são boas, mas as do Sporting são melhores e em Portugal tem uma projecção superior. Acaba por ser uma decisão da UEFA e a nós resta-nos ir ao Cazaquistão com o espírito de vencer", disse Miguel Albuquerque à Sporting TV.

O dirigente negou ainda os rumores que davam conta de uma candidatura com o Pavilhão João Rocha, explicando que a única arena com que o Sporting tentou receber a prova foi o Altice Forum Braga. "Ao longo deste processo fui lendo e ouvindo várias coisas. Li e ouvi que o Sporting se tinha candidatado com bancadas amovíveis no Pavilhão João Rocha. É completamente falso. O Sporting só teve um pavilhão na candidatura, o Altice Forum Braga, que é um pavilhão com uma nave central com 5000 metros quadrados e que não tem bancadas. Isso obriga-nos a colocar bancadas amovíveis e esse é um grande handicap para a UEFA, que não gosta de trabalhar com esse tipo de bancadas. Foi o grande handicap da nossa candidatura. Infelizmente, o Altice Arena, em Lisboa, não estava disponível independentemente de termos feito a reserva com um ano de antecedência", frisou, relembrando que "é a terceira vez que vamos disputar a final-four no Cazaquistão [depois de 2011 e 2017] e pode ser que seja de vez".

A UEFA anunciou esta segunda-feira que a final-four da UEFA Futsal Champions League se vai realizar em Almaty, no Cazaquistão. 

Vídeos
Jorge Braz: “O nosso objetivo é vencer o grupo”
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga SportZone
Prontas para o segundo teste russo
Golos | Portugal vence Rússia
Corinthians - Magnus Sorocaba | Final da Liga Paulista
Luís Conceição: "Crescer com as melhores"
Os melhores Golos da Jornada 12 da Liga SportZone
Cardinal "não vinha à Seleção há quase dois anos devido a lesões"
Jorge Braz fala de dois testes “extremamente competitivos”
Acqua e Sapone e Nápoles disputam hoje a final da Supercopa de Itália | 19:30h