Nuno Dias "Jogar neste pavilhão dá-nos uma alma extra, um poder extra."



Nuno Dias revelou estar bastante satisfeito com o rendimento da sua equipa. O treinador dos leões frisou ainda que os dois primeiros jogos desta fase da competição foram "os melhores da época" até ao momento.

"Estas duas exibições, tanto a de ontem como a de hoje, foram muito semelhantes ao nível da qualidade. As duas foram quase irrepreensíveis com um controlo muito grande do jogo, da intensidade, da variação da velocidade de jogo. Gerindo os tempos de ataque quando o tivemos de fazer, fortes nos duelos, rápidos nas transições ofensivas e defensivas. Estamos bem, num momento bom para jogar. Tal como disse em agosto, íamos chegar a novembro num determinado patamar que nos desse garantias de fazer uma boa [Ronda de] Elite e é isso que está a acontecer. Ainda vamos melhorar, mas dentro deste percurso que já fazemos deste agosto estamos claramente no nosso melhor momento e praticar o melhor futsal desde que iniciou a época. Estes dois jogos foram claramente os dois melhores jogos da época até agora", começou por dizer Nuno Dias aos jornalistas em conferência de imprensa.

Nuno Dias referiu ainda que "De todas as análises que fizemos em relação à equipa croata, percebemos que eles eram assim. Não aconteceu hoje eles jogarem desta forma por acaso. Eles defensivamente são intensos e agressivos, têm jogadores fortes fisicamente que gostam do contacto e deste tipo de jogo físico. Não foi só hoje."

Sobre o jogo com o Benfica, a partida que vai decidir quem vai estar na final-four da UEFA Futsal Champions League, o técnico leonino assegurou que "vai ser tudo diferente". "Não tenho dúvidas nenhumas de estamos muito melhores e tenho a certeza que vai ser tudo diferente - espero que o resultado também. Favoritos? Em dérbis nunca podemos assumir determinados favoritismos. Vocês sabem bem o que é um dérbi, o que é um Sporting-Benfica, sabem bem o equilíbrio que existe e que os aspectos emocionais por vezes dominam quando não deviam dominar. Agora, o Sporting está muito melhor do que o estava na altura e tem a vantagem de, apesar de ninguém jogar para empates, dois resultados nos servirem. E a grande vantagem que temos é o facto de jogar em casa, no nosso pavilhão. Esse é o factor que poderá ser decisivo. Jogar neste pavilhão dá-nos uma alma extra, um poder extra que não tivemos na Luz."

Por fim, Nuno Dias apelou à presença dos adeptos "Espero algo semelhante e, de preferência, melhor ainda, se for possível. A minha grande esperança é não ver nenhuma cadeira verde vazia. Era sinal que estavam todas preenchidas de Sportinguistas. É isso que pretendemos - um ambiente de festa que seja de um apoio enorme para as nossas intenções. Os nossos adeptos sabem que são importantes para os nossos objectivos. Que lotem o Pavilhão João Rocha e criem um ambiente fervoroso como aconteceu ontem e hoje. Nós vamos tentar fazer o nosso papel."


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade